Artur Luiz Andrade   |   21/12/2019 13:30
Atualizada em 21/12/2019 16:37

Gol corta sinal da Decolar por não concordar com taxa

Pesquisa de voos realizada ontem à noite pela PANROTAS mostrava voos domésticos apenas da Azul e Latam na OTA Decolar. Leia a notícia na íntegra

Desde sexta feira, 20, à noite, a Gol Linhas Aéreas cortou seu sinal na OTA Decolar. Segundo o vice presidente comercial da Gol, Eduardo Bernardes, procurado pela reportagem da PANROTAS, a empresa aérea identificou que a Decolar estava cobrando uma taxa extra nos voos da Gol, “sem informar os passageiros e colocando as tarifas da empresa sem competitividade frente aos concorrentes”.

Divulgação

“Se eles avisassem o consumidor ele pode ir no site da Gol e checar a tarifa mas do jeito que estava parecia que éramos sempre mais caros. Nunca tivemos algo parecido com um parceiro e não compactuamos com essa prática nada transparente com o consumidor”, disse Bernardes.

Ele espera que o problema seja resolvido o quanto antes pois trata-se de um parceiro importante para a Gol. As negociações comerciais continuam mas enquanto isso não for resolvido a Decolar continuará sem o sinal da Gol para venda.


Apenas voos da Azul e Latam são encontrados em pesquisas na Decolar
Apenas voos da Azul e Latam são encontrados em pesquisas na Decolar


Bernardes disse que a OTA não explicou o porquê da sobretaxa e nem por que não estava informando os clientes. Ele também não sabe se outras empresas foram impactadas.

Pesquisa de voos realizada ontem à noite pela PANROTAS mostrava voos domésticos apenas da Azul e Latam na OTA Decolar.

Procurada, a assessoria da Decolar ficou de enviar posicionamento para a PANROTAS, que chegou na tarde deste sábado, 21:

“A Decolar, que sempre pautou sua atuação pelo respeito aos clientes, informa que não comenta questões ligadas a seus parceiros comerciais”.

A empresa não explicou a questão da taxa levantada pela Gol e segue sem sinal da companhia brasileira e portanto sem poder comercializar bilhetes Gol.

Tópicos relacionados