Movida

Marcel Buono   |   04/12/2019 15:12   |   Atualizada em 04/12/2019 15:37

JetSmart anuncia compra da Norwegian Argentina

Ambas low costs, companhia aérea chilena anuncia a aquisição da argentina. Norwegian Argentina conta com B737 e a compradora conta com A320

Divulgação
JetSmart opera aeronaves Airbus 320
JetSmart opera aeronaves Airbus 320
A JetSmart Airlines acaba de anunciar a aquisição da Norwegian Air Argentina, subsidiária da Norwegian Air Shuttle. De acordo com o comunicado oficial, a "ultra low cost" chilena pertencente ao fundo de investimento Indigo Partners operará a rede de rotas companhia recém-adquirida a partir do Aeroporto Jorge Newbery, em Buenos Aires, enquanto seus voos serão mantidos em El Palomar, também na capital argentina.

"Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de combinar as operações da Norwegian Argentina com as da JetSmart. Nossa empresa tem um compromisso de longo prazo com a Argentina como mercado chave em nossa visão de nos tornarmos a companhia aérea ultra low cost líder na América do Sul. Com esta transação, continuaremos oferecendo viagens aéreas acessíveis aos nossos clientes, tanto a partir do Aeroparque como de El Palomar”, declarou o CEO da JetSmart, Estuardo Ortiz.

Divulgação/Norwegian
Aeronaves Boeing 737 da Norwegian serão substituídas
Aeronaves Boeing 737 da Norwegian serão substituídas
“O modelo de negócios da JetSmart foi desenhado para garantir eficiência e segurança com baixos custos operacionais, o que nos permite oferecer passagens mais acessíveis aos passageiros. Não se trata apenas de tarifas baixas, mas sim de um modelo no qual o passageiro paga apenas pelo que quer usar e nada mais”, acrescentou Ortiz.

FROTAS DE BOEING E AIRBUS

Segundo o anúncio, os Boeing 737 da Norwegian Argentina continuarão operando por mais alguns meses, quando serão substituídos pelos Airbus A320 utilizados pela JetSmart. As passagens aéreas da subsidiária continuarão a ser comercializadas até 29 de março. A partir da data, as compras deverão ser realizadas pelo site da JetSmart.

VOOS AO BRASIL

A JetSmart voará ao Brasil ligando Santiago a Salvador, Foz do Iguaçu (PR) e São Paulo a partir do fim deste mês. Já a Norwegian Argentina, embora já tenha flertado com voos ao País, por ora só opera voos domésticos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias