Especial para o Portal PANROTAS Marcel Buono   |   24/01/2020 14:34
Atualizada em 24/01/2020 17:37

Flybondi abre rota para São Paulo e lança promoção relâmpago

Antes de inaugurar a rota entre o Aeroporto El Palomar e o Aeroporto de Guarulhos a empresa já havia inaugurado voos para o Rio de Janeiro e Florianópolis

Considerada a primeira ultra low cost argentina, a Flybondi inicia sua operação na rota entre Buenos Aires e São Paulo nesta sexta-feira (24). Para celebrar a estreia de sua terceira operação no Brasil, a companhia aérea lançou uma promoção relâmpago que oferece 30% de desconto e é válida até o próximo domingo (26). Para aproveitá-la, basta efetuar a compra do bilhete pelo site inserindo o código PAULISTAS.

Divulgação
Boeing 737 da Flybondi está configurado para 189 pessoas em classe única
Boeing 737 da Flybondi está configurado para 189 pessoas em classe única
Antes de inaugurar a rota entre o Aeroporto El Palomar, na capital argentina, e o Aeroporto Internacional de Guarulhos, que será operada em três frequências semanais (segunda, quarta e sexta), a empresa já havia inaugurado voos para o Rio de Janeiro (outubro de 2019) e para Florianópolis (dezembro de 2019), principais destinos brasileiros de lazer para os portenhos.

“Quando iniciamos a nossa operação no Rio de Janeiro, em outubro do ano passado, fizemos uma promoção que oferecia passagens por apenas R$ 1. Esgotou-se em apenas três horas. Agora queremos repetir o sucesso e incentivar o mercado de São Paulo a conhecer os nossos serviços. Com o tempo, estamos cada vez mais ganhando a confiança do brasileiro”, disse o CCO da Flybondi, Mauricio Sana.

“Atualmente, Buenos Aires é considerado um destino turístico para o paulista, mas São Paulo ainda não é visto tanto como uma opção de lazer para o argentino. Temos que trabalhar com órgãos e autoridades responsáveis para incentivar tais viagens além do mercado corporativo. Até o momento, cerca de 80% dos nossos passageiros são argentinos”, acrescentou o executivo da ultra low cost.

BALANÇO DA OPERAÇÃO BRASILEIRA
Em três meses de voos entre a Argentina e o Brasil, a Flybondi já transportou mais de 22,5 mil pessoas, registrando uma taxa de ocupação média de 85% e pontualidade de 95%, ou seja, com até 15 minutos de atraso em relação ao horário programado. Já quando são consideradas todas as operações da companhia, tanto a ocupação como a pontualidade registram 89%.

Marcel Buono
Mauricio Sana Saldaña, CCO da Flybondi
Mauricio Sana Saldaña, CCO da Flybondi
Até o final de 2020, a empresa espera que cerca de 16% dos seus passageiros estejam voando em rotas entre os dois países, e para isso já estuda novos destinos brasileiros. Recife, Belo Horizonte e Brasília aparecem como favoritos e uma das cidades deve ser anunciada até maio deste ano. Em março, Porto Alegre estreia com três frequências semanais.

De acordo com Mauricio Sana, a ampliação da malha aérea depende da chegada de novas aeronaves, uma vez que apenas cinco Boeing 737-800 NG (todos via leasing) são responsáveis por suas 24 rotas, sendo 18 domésticas e seis internacionais. “A suspensão do 737 Max complicou a nossa busca por novos aviões, pois agora há uma escassez do modelo anterior no mercado”, revelou.

Considerando todas as suas operações, iniciadas em janeiro de 2018, a aérea já transportou mais de 2,4 milhões de pessoas, sendo que 20% delas viajaram de avião pela primeira vez na vida. Nos últimos 20 meses, dos mais de 3,4 milhões de argentinos que viajaram por low costs do país, 63% o fizeram pela Flybondi.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcel Buono

Marcel Buono tem 1661 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS