Marcel Buono   |   07/01/2020 17:51   |   Atualizada em 07/01/2020 18:41

Lufthansa vê reestruturação da Alitalia como inevitável

Afirmação foi dada pelo esponsável pelo dossiê apresentado à Comissão de Transportes da Câmara italiana sobre a situação da companhia aérea, Joerg Eberhart

Divulgação/Alitalia
Responsável pelo dossiê apresentado à Comissão de Transportes da Câmara italiana sobre a situação da Alitalia, Joerg Eberhart afirmou que uma profunda reestruturação da companhia aérea é “inevitável” para que suas operações sejam viáveis no futuro. Atualmente, o executivo é CEO da Air Dolomiti, empresa regional com atuação na Itália que faz parte da Lufthansa.

“Estamos convencidos de que uma reestruturação profunda na Alitalia é inevitável. Apenas por este caminho a empresa terá tempo o suficiente para recomeçar com força perante às três maiores potências da Europa: a Lufthansa, a Air France e a IAG (British Airways mais Iberia). Do nosso ponto de vista, uma parceria forte seria mais vantajosa que um investimento único”, afirmou Eberhart.

LEIA MAIS
Alitalia vê holding italiana recuar em interesse de compra
Governo italiano busca alternativas para salvar Alitalia
Alitalia tem novo administrador para resolver crise financeira

Representante da Alitalia, Giuseppe Leogrande contou que a companhia aérea tem perdido cerca de 300 milhões de euros por ano desde que o período de administração extraordinária foi iniciado, três anos atrás.


*Fonte: ANSA

conteúdo original: https://bit.ly/2QS8kCx

Tópicos relacionados