Receitas da Alitalia aumentam 5% em novembro

|

A Alitalia divulgou alguns de seus resultados no mês de novembro, revelando um aumento de 5% em receitas na comparação com o mesmo período do ano passado. O número de passageiros também cresceu: 1,5% sobre novembro de 2018 e 6,1% sobre o registrado no 11º mês de 2017. No total, a companhia aérea italiana transportou mais de 1,6 milhão de pessoas com uma taxa de ocupação média de 77%.

Wikicommons
Alitalia utiliza Boeing 777 para rotas com o Brasil
Alitalia utiliza Boeing 777 para rotas com o Brasil
As operações intercontinentais foram as de maior destaque durante novembro, apresentando alta de 8,9% em receitas e acumulando o 25º mês consecutivo de crescimento no segmento. Mais de 214 mil passageiros voaram entre a Itália e outros continentes atendidos pela empresa, sendo 7,4% a mais que no mesmo período do ano anterior.

Apesar das incertezas quanto ao seu futuro, a companhia viu suas receitas subirem 1,6% no acumulado do ano. Considerando apenas as rotas entre Itália e Ásia, África, Oceania e Américas, o aumento foi de 4,9%.

No Brasil, a Alitalia opera diariamente no Rio de Janeiro e duas vezes ao dia em São Paulo. Todos os voos têm o Aeroporto Internacional Leonardo Da Vinci, em Roma, como destino, e são operados por seus Boeing 777.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA