Juliana Monaco   |   16/03/2020 12:35
Atualizada em 16/03/2020 15:13

Governo italiano assumirá total gestão da Alitalia

Mesmo antes da crise atual, a Alitalia já estava enfrentando sérios problemas financeiros desde 2017.


Divulgação/Alitalia
O governo italiano estipulou que a companhia deveria ser vendida até o dia 31 de março
O governo italiano estipulou que a companhia deveria ser vendida até o dia 31 de março
Algumas notícias divulgadas pela Reuters indicam que o governo italiano poderá assumir total controle da Alitalia em breve. Mesmo antes da crise causada pelo coronavírus, a companhia aérea já estava enfrentando sérios problemas financeiros devido, principalmente, à intensa concorrência entre as companhias europeias. Com uma dívida de US$ 3,3 bilhões, a aérea deveria ser vendida até o próximo dia 31, mas não recebeu nenhuma proposta efetiva.

Buscando manter a empresa ativa enquanto não recebia um novo investidor, a União Europeia realizou um empréstimo de 400 milhões de euros para a Alitalia. No entanto, surgiram alegações de que a ação viola as regras relativas aos auxílios estatais. Assim, a Comissão Europeia tem avaliado se o empréstimo é ou não considerado auxílio governamental e se está em conformidade com as regras da UE. Além disso, desde abril de 2018, a UE está investigando a legalidade de um empréstimo de 900 milhões de euros realizado pelo governo italiano em 2017.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS