Juliana Monaco   |   30/06/2020 09:00

Aéreas dos EUA exigem declaração de saúde para o embarque

As companhias também estão cumprindo outros protocolos de saúde e segurança nos aeroportos e aviões.


Flickr/redlegsfan21
Os passageiros devem declarar que não apresentaram sintomas de covid-19
Os passageiros devem declarar que não apresentaram sintomas de covid-19
As companhias aéreas dos Estados Unidos associadas à Airlines for America (A4A), incluindo American, Alaska, Delta, Hawaiian, JetBlue, Southwest e United, vão exigir que os passageiros entreguem uma declaração de saúde antes do embarque. Segundo o portal Travel Weekly, as aéreas também estão cumprindo os demais protocolos de saúde e segurança nos aeroportos, como a verificação de temperatura e o uso obrigatório de máscara.

"As declarações de saúde são apenas mais uma medida importante em nossa retomada para ajudar a mitigar riscos e priorizar o bem-estar de passageiros e funcionários", afirmou o CEO da A4A, Nick Calio. No documento, os passageiros devem declarar se estão com febre ou apresentaram outros sintomas de covid-19 até duas semanas antes do embarque. Além disso, eles devem garantir que não tiveram contato próximo com alguém que testou positivo ou teve sintomas de covid-19 nos 15 dias anteriores.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS