Juliana Monaco   |   02/07/2020 17:53

Qatar Airways reforça medidas de saúde e segurança a bordo

As medidas incluem kits de proteção para os passageiros e um novo uniforme para a tripulação.


Divulgação
O novo uniforme da tripulação é descartável e composto de óculos, luva e máscara
O novo uniforme da tripulação é descartável e composto de óculos, luva e máscara
A Qatar Airways aumentou suas medidas de saúde e segurança a bordo, introduzindo novos equipamentos de proteção individual (EPI) para clientes e tripulação de cabine. As medidas adicionais da companhia incluem máscara facial e kits de proteção para todos os passageiros, além de um novo uniforme de proteção para a tripulação, composto de óculos de segurança, luva e máscara.

Os passageiros que viajam do Aeroporto Internacional Hamad (HIA), em Doha, receberão seus protetores faciais nos balcões de check-in, enquanto em outros destinos eles serão disponibilizados nos portões de embarque. A bordo, todos os passageiros receberão um kit de proteção gratuito, que inclui uma máscara cirúrgica de uso único, grandes luvas descartáveis e um álcool em gel para as mãos. Aos clientes da classe executiva também será oferecido um tubo adicional de álcool em gel de 75ml.

“Durante a crise da covid-19, a segurança de nossos passageiros tem sido nossa maior prioridade. Ao introduzir essas medidas adicionais de segurança e higiene a bordo, nossos clientes podem confiar em nós e em nossa experiência incomparável para levá-los com segurança ao seu destino. Como a maior companhia aérea internacional voando de forma consistente em toda a pandemia, nos tornamos uma das mais experientes em segurança e higiene. Continuaremos a liderar o setor em termos dos serviços oferecidos aos nossos passageiros para que eles possam viajar com confiança", afirmou o CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker.


Divulgação
Os kits de proteção serão disponibilizados no check-in ou no portão de embarque
Os kits de proteção serão disponibilizados no check-in ou no portão de embarque
Para garantir os mais altos níveis de higiene a bordo, os passageiros da classe econômica são obrigados a usar o visor de escudo facial, além da máscara durante todo o voo, exceto quando recebem refeições ou bebidas. Já os clientes da classe executiva podem usar o escudo facial e a máscara a seu critério, já que desfrutam de mais espaço e privacidade. As crianças com mais de dois anos também devem usar seu EPI durante toda a viagem, assim como no embarque e desembarque.

Deste o início da pandemia, a companhia aplicou outras medidas de saúde e segurança a bordo de seus voos. As refeições da classe executiva são servidas cobertas em vez de montadas na mesa, e um embrulho de talheres é oferecido aos passageiros como uma alternativa ao serviço individual de talheres. A Qatar também introduziu cartões de menu de uso único e lenços umedecidos selados. Já as refeições e talheres da classe econômica são servidos selados como de costume e os cardápios foram temporariamente descontinuados. Todas as áreas sociais foram fechadas e as aeronaves são desinfetadas regularmente com produtos recomendados pela Iata e pela OMS.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias