Artur Luiz Andrade   |   24/08/2020 18:29
Atualizada em 24/08/2020 18:31

Copa amplia voos de conexão em setembro e adia regulares para 2/10

Voos regulares para a Cidade do Panamá devem retornar somente em outubro

Divulgação
copa airlines
copa airlines
A Copa Airlines teve de adiar para 2 de outubro a volta de seus voos regulares, começando pelo São Paulo-Cidade do Panamá, quatro vezes por semana. Isso porque o governo panamenho adiou por um mês a abertura das fronteiras aéreas para voos regulares, prevista para terminar em agosto. Em 16 de outubro os voos de São Paulo para o Panamá já passam a diários.

Mas os voos de conexão, que a empresa opera desde o começo de agosto, continuam sendo permitidos, e a Copa vai operar saídas de São Paulo para diversas cidades da América do Sul e do Norte também em setembro. Na Cidade do Panamá só será permitido o desembarque como destino final para residentes e cidadãos panamenhos, que precisam apresentar teste negativo para covid-19, feito até 48 horas antes do embarque.

Os voos de conexão terão duas novidades. Passarão a ser operadora às quintas e sextas-feiras na primeira metade de setembro (3 a 11) e às quartas, quintas e sextas na segunda metade (16 a 25). Em agosto são às sextas-feiras e aos sábados. E ganharão mais destinos, que a Copa irá divulgar em sua totalidade em breve e se somarão a Guayaquil e Quito, no Equador, Havana, Santo Domingo, Miami, Nova York e Santiago. Cancun, Buenos Aires, Orlando e Los Angeles devem entrar na primeira etapa, e Washington DC, Montevidéu e Lima na segunda. Outras cidades poderão ser adicionadas.

Ou seja, em setembro os brasileiros poderão voar para essas cidades, via Panamá, desde que cumpram os requisitos de cada país.
A Copa também planeja retornar com o voo Rio-Cidade do Panamá, após o reinício do São Paulo-Cidade do Panamá. Em novembro, devem voltar os voos de Brasília e Belo Horizonte. As ligações com o Nordeste devem ficar para 2021, dependendo da evolução da demanda e das restrições de viagens.

Todas as datas são tentativas, já que as restrições do Panamá para voos regulares podem ser estendidas mais uma vez.

A Copa Airlines voltará ao País com frequências reduzidas, mas a expectativa é chegar ao final do ano com três voos por dia na capital paulista (eram cinco por dia antes da pandemia). A estrutura de Vendas agora conta com dois gerentes (Raphael de Lucca, cuidando da base São Paulo, e Jacqueline Ledo do restante do País).

Atualizado às 14h22

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18746 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.