Artur Luiz Andrade   |   30/09/2020 08:01

American Airlines inicia testes de covid-19 para viagens internacionais

Programa será iniciado em outubro, com a Jamaica e as Bahamas, além do Havaí

Divulgação
Para aumentar e inspirar confiança nas viagens aéreas e continuar com seus programas de proteção e saúde dos passageiros, a American Airlnes iniciou a colaboração com diversos países para oferecer o teste de covid-19 aos clientes viajando internacionalmente. O programa tem início com as Bahamas e a Jamaica. A empresa promete estender a iniciativa a outros países nas próximas semanas.

Os testes para as viagens para a Jamaica começam em outubro, no Aeroporto Internacional de Miami. Ainda não há data para específica para o programa para as Bahamas, mas as negociações estão avançadas com o governo local e a Caricom (The Caribbean Community) para ampliar as medidas para todo o Caribe.

Também haverá, em breve, testes para os voos entre Dallas e o Havaí.

Robert Isom, presidente da American Airlines, disse que esse é um importante passa para reconstruir a confiança nas viagens aéreas e acelerar a recuperação da demanda.

JAMAICA
Na primeira fase do programa de testes no Aeroporto de Miami, em outubro, serão testados apenas os residentes jamaicanos voltando para casa. Se o passageiro testar negative, será liberado da quarentena de 14 dias atualmente em vigor. Na sequência, o programa será estendido a todos os passageiros em direção à Jamaica.

BAHAMAS E CARIBE
O próximo destino a integrar o programa será as Bahamas e a previsão é ainda em outubro, mas sem uma data definida ainda. Também ainda não há detalhes dos protocolos e procedimentos para as Bahamas. A companhia também iniciou as negociações com a Caricom para incluir mais 20 países do Caribe no programa.

Divulgação/AA
HAVAÍ

Como o Havaí também requer alguns procedimentos e medidas para a entrada de turistas, a American decidiu incluir o Estado americano no programa, a partir de 15 de outubro, nos voos de Dallas para o arquipélago (Honolulu ou Maui). A parceria envolve o LetsGetChecked, CareNow e o aeroporto DFW.

Haverá três opções de testagem no caso dos passageiros para o Havaí: em casa, em uma locação do CareNow e em um centro no aeroporto (também administrado pelo CareNow). O teste deve ser feito dentro de 72 horas até a primeira perna da viagem. Quem testar negativo estará livre da quarentena de 14 dias.

A intenção é estender o programa para outros destinos internacionais que requerem testagem contra covid-19 para os visitantes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.