American Airlines inicia testes de covid-19 para viagens internacionais

|

Divulgação
Para aumentar e inspirar confiança nas viagens aéreas e continuar com seus programas de proteção e saúde dos passageiros, a American Airlnes iniciou a colaboração com diversos países para oferecer o teste de covid-19 aos clientes viajando internacionalmente. O programa tem início com as Bahamas e a Jamaica. A empresa promete estender a iniciativa a outros países nas próximas semanas.

Os testes para as viagens para a Jamaica começam em outubro, no Aeroporto Internacional de Miami. Ainda não há data para específica para o programa para as Bahamas, mas as negociações estão avançadas com o governo local e a Caricom (The Caribbean Community) para ampliar as medidas para todo o Caribe.

Também haverá, em breve, testes para os voos entre Dallas e o Havaí.

Robert Isom, presidente da American Airlines, disse que esse é um importante passa para reconstruir a confiança nas viagens aéreas e acelerar a recuperação da demanda.

JAMAICA
Na primeira fase do programa de testes no Aeroporto de Miami, em outubro, serão testados apenas os residentes jamaicanos voltando para casa. Se o passageiro testar negative, será liberado da quarentena de 14 dias atualmente em vigor. Na sequência, o programa será estendido a todos os passageiros em direção à Jamaica.

BAHAMAS E CARIBE
O próximo destino a integrar o programa será as Bahamas e a previsão é ainda em outubro, mas sem uma data definida ainda. Também ainda não há detalhes dos protocolos e procedimentos para as Bahamas. A companhia também iniciou as negociações com a Caricom para incluir mais 20 países do Caribe no programa.

Divulgação/AA
HAVAÍ

Como o Havaí também requer alguns procedimentos e medidas para a entrada de turistas, a American decidiu incluir o Estado americano no programa, a partir de 15 de outubro, nos voos de Dallas para o arquipélago (Honolulu ou Maui). A parceria envolve o LetsGetChecked, CareNow e o aeroporto DFW.

Haverá três opções de testagem no caso dos passageiros para o Havaí: em casa, em uma locação do CareNow e em um centro no aeroporto (também administrado pelo CareNow). O teste deve ser feito dentro de 72 horas até a primeira perna da viagem. Quem testar negativo estará livre da quarentena de 14 dias.

A intenção é estender o programa para outros destinos internacionais que requerem testagem contra covid-19 para os visitantes.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA