Latam confirma malha de outubro fortalecendo GRU e BSB
Empresa enfatizou o fortalecimento da oferta nos hubs de Guarulhos e Brasília

OPERAÇÕES DA LATAM
Incluindo todas as suas filiais, em outubro, o grupo deve operar de 24% a 26% da sua capacidade registrada no mesmo mês em 2019. Serão 440 voos domésticos e internacionais por semana (em setembro de 2020 foram 310), o que representa um crescimento de 42% frente ao mês anterior.
Além das novidades para o mercado brasileiro, a companhia planeja para outubro a retomada das rotas internacionais Santiago-Santa Cruz de la Sierra, Santiago-Bogotá e Santiago-Guayaquil, e a retomada da operação aérea doméstica e internacional no Peru.
Atualmente, o aérea atende 99 destinos em 13 países. Para outubro, em linhas gerais, planeja ampliar a operação doméstica das filiais – como na Colômbia por exemplo, onde a capacidade deve dobrar –, enquanto os voos internacionais são gradativamente retomados. Veja abaixo no detalhe:
Chile: Vai ampliar as frequências de voos para 12 destinos já restabelecidos no país e retomar as rotas internacionais Santiago-Santa Cruz de la Sierra, Santiago-Bogotá e Santiago-Guayaquil.
Peru: Vai voar para 15 destinos a partir de Lima e retomar a sua operação internacional (os destinos serão anunciados em breve)..
Colômbia: Vai voar para 9 destinos a partir de Bogotá, com um crescimento de 76% no número de frequências em relação a setembro.
Equador: Vai voar 98 frequências semanais para 7 destinos no país.