Beatrice Teizen   |   02/09/2020 12:17

Tap pousará amanhã (3) em Salvador, após cinco meses

Esta será a primeira rota internacional retomada no aeroporto da capital baiana após o início da pandemia

A Tap pousará em Salvador amanhã (3), às 04h20, trazendo passageiros de Lisboa. Esta será a primeira rota internacional retomada no aeroporto da capital baiana, após o início da pandemia de covid-19. A aeronave com destino à capital portuguesa parte às terças e sábados às 20h05 e retorna às quintas e domingos.

Thiago del Rey
Voo Tap 0023 pousará em Salvador amanhã (3), às 04h20,  marcando a primeira rota internacional retomada no aeroporto da capital baiana
Voo Tap 0023 pousará em Salvador amanhã (3), às 04h20, marcando a primeira rota internacional retomada no aeroporto da capital baiana
A entrada de estrangeiros no País está liberada e, neste momento da pandemia, brasileiros que apresentarem teste RT-PCR negativo para a doença podem entrar em Portugal, mostrando o resultado à companhia aérea na hora de embarcar. O exame deverá ser realizado nas 72 horas que antecedem o embarque no voo internacional.

Além disso, é necessário atender às exigências habituais requeridas para entrar em Portugal: apresentar passaporte com validade superior de pelo menos 90 dias ao tempo de duração da viagem, comprovante de acomodação, vínculo empregatício no Brasil e de meios financeiros para se sustentar durante a estada.

SEGURANÇA
Para a segurança de todos, o uso de máscara é obrigatório dentro das aeronaves da Tap. Além disso, elas são equipadas com filtro do tipo Hepa e são desinfectados diariamente, com o serviço de bordo entregue em embalagens lacradas.

Tanto no Aeroporto de Salvador quanto no de Lisboa o passageiro que for embarcar vai encontrar diversas medidas de proteção à covid-19 em vigor. Ambos os terminais são administrados pelo grupo Vinci Airports e adotaram medidas, como marcação de distâncias de segurança, disponibilização de álcool em gel e desinfecção constante de áreas comuns.

VIAGENS INTERNACIONAIS
No mês de outubro, a companhia aérea JetSmart voltará a voar desde Santiago para Salvador. Já em novembro é a vez da Air Europa retomar as viagens entre Madrid e a capital da Bahia. Ambas ofertarão duas partidas semanais. Com a reabertura progressiva de hotéis, resorts e outras atrações turísticas, Salvador e o destino Bahia voltam a ser opção para os visitantes nacionais e estrangeiros.

Tópicos relacionados