Movida

Artur Luiz Andrade   |   26/10/2020 10:42   |   Atualizada em 29/10/2020 15:01

Gol prevê retomada de voos internacionais somente em 2021

Análises constantes da malha podem mudar esse cronograma, segundo a empresa

Divulgação
gol linhas aéreas
gol linhas aéreas

As operações internacionais da brasileira Gol Linhas Aéreas estão previstas para retomar em 28 de março de 2021. A empresa disse ao Portal PANROTAS que está constantemente reavaliando sua malha, de acordo com a procura dos clientes e abertura dos mercados, e que há análises constantes que podem mudar esse cronograma.

O anúncio de reabertura das fronteiras argentinas para os países vizinhos, incluindo o Brasil, será seguido do anúncio dos procedimentos (mas já se sabe que será exigido teste negativo PCR para covid-19 e um formulário de saúde) e a Gol está observando a movimentação. Outros países da América do Sul, como Colômbia e Peru, também já reabriram as fronteiras aéreas para o Brasil.

“O retorno internacional, marcado para 28 de março, ainda depende de uma próxima análise e de retomada do interesse dos clientes, assim como abertura dos mercados”, disse o vice-presidente comercial e de Marketing, Eduardo Bernardes.

No mercado doméstico, em outubro a Gol já opera mais de 400 voos por dia, devendo chegar a perto de 80% da malha em dezembro. No mês passado a companhia teve 38,5% de participação de mercado, liderando a retomada da aviação doméstica.

ARGENTINA
As empresas aéreas que operam entre Buenos Aires e o Brasil ainda aguardam mais detalhes sobre a reabertura das fronteiras, anunciada pelo ministro Matías Lammens no último sábado, em entrevista à imprensa local. Só após a publicação das regras e exigências é que poderão avaliar como será a retomada.

Atualmente somente a Aerolíneas Argentinas opera entre o Brasil e a Argentina, com quatro voos São Paulo-Buenos Aires, por enquanto apenas para cidadãos argentinos e residentes.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias