Movida

Artur Luiz Andrade   |   02/10/2020 10:26   |   Atualizada em 02/10/2020 10:31

Bahamas adota novos protocolos para turistas e acaba com quarentena

A partir de novembro, visitantes terão de apresentar teste negativo na chegada e fazer outro no aeroporto

Divulgação Hilton Resorts World Bimini
Hilton Resorts World Bimini
Hilton Resorts World Bimini
A partir de 1º de novembro, as ilhas das Bahamas deixarão de exigir quarentena para os turistas que chegam ao destino. O país reabre para o Turismo em 15 de outubro, mas até o dia 31/10 os visitantes precisam de uma quarentena de 14 dias ou ficar apenas no hotel durante toda a estada (se ela for de menos de 14 dias). Em novembro, os turistas já poderão explorar as ilhas sem a necessidade de quarentena.

No procedimento a partir de novembro, os visitantes, incluindo moradores retornando ao país deverão apresentar um teste PCR negativo de covid-19, feito menos de sete dias antes da viagem. E na chegada às Bahamas, as autoridades locais farão um teste rápido de antígenos, que será repetido quatro dias depois da chegada no destino.

Crianças com menos de dez anos e pilotos e tripulação da aviação comercial não precisarão apresentar o teste de covid.

Todos devem requerer o Health Travel Visa (Visto de Saúde) no site travel.gov.bs (clique no botão International), onde a cópia do teste de covid-19 deve ser anexada. O custo do visto depende do tempo de estada nas Bahamas e incluirá os testes que precisam ser feitos no destino.

Os portões de entrada autorizados para viagens aéreas são: Nassau, Freeport, Marsh Harbour, North Eleuthera, Georgetown (Exuma), Bimini (e Cat Cay) e San Andros (Andros). Por mar, os portos aprovados são: Nassau (Atlantis, Bay Street Marina, Lyford Cay e Albany); Grand Bahama (West End – Old Bahama Bay e Freeport – Lucaya); Abaco (Marsh Harbour Government Dock); Eleuthera (Spanish Wells Marina); Berry Islands (Chubb Cay Club); Bimini (Big Game Club e Cat Cay Club); e Exuma (Georgetown Government Dock).

A American Airlines anunciou esta semana que começará a oferecer aos passageiros com destino à Jamaica e Bahamas, antes do embarque em Miami, testes de covid-19, para que os requerimentos dos destinos sejam atendidos. Esses passageiros não precisarão fazer o teste rápido na chegada às Bahamas.

Todas as ilhas das Bahamas exigem o uso de máscara e o distanciamento físico em lugares públicos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias