Artur Luiz Andrade   |   02/10/2020 10:26
Atualizada em 02/10/2020 10:31

Bahamas adota novos protocolos para turistas e acaba com quarentena

A partir de novembro, visitantes terão de apresentar teste negativo na chegada e fazer outro no aeroporto

Divulgação Hilton Resorts World Bimini
Hilton Resorts World Bimini
Hilton Resorts World Bimini
A partir de 1º de novembro, as ilhas das Bahamas deixarão de exigir quarentena para os turistas que chegam ao destino. O país reabre para o Turismo em 15 de outubro, mas até o dia 31/10 os visitantes precisam de uma quarentena de 14 dias ou ficar apenas no hotel durante toda a estada (se ela for de menos de 14 dias). Em novembro, os turistas já poderão explorar as ilhas sem a necessidade de quarentena.

No procedimento a partir de novembro, os visitantes, incluindo moradores retornando ao país deverão apresentar um teste PCR negativo de covid-19, feito menos de sete dias antes da viagem. E na chegada às Bahamas, as autoridades locais farão um teste rápido de antígenos, que será repetido quatro dias depois da chegada no destino.

Crianças com menos de dez anos e pilotos e tripulação da aviação comercial não precisarão apresentar o teste de covid.

Todos devem requerer o Health Travel Visa (Visto de Saúde) no site travel.gov.bs (clique no botão International), onde a cópia do teste de covid-19 deve ser anexada. O custo do visto depende do tempo de estada nas Bahamas e incluirá os testes que precisam ser feitos no destino.

Os portões de entrada autorizados para viagens aéreas são: Nassau, Freeport, Marsh Harbour, North Eleuthera, Georgetown (Exuma), Bimini (e Cat Cay) e San Andros (Andros). Por mar, os portos aprovados são: Nassau (Atlantis, Bay Street Marina, Lyford Cay e Albany); Grand Bahama (West End – Old Bahama Bay e Freeport – Lucaya); Abaco (Marsh Harbour Government Dock); Eleuthera (Spanish Wells Marina); Berry Islands (Chubb Cay Club); Bimini (Big Game Club e Cat Cay Club); e Exuma (Georgetown Government Dock).

A American Airlines anunciou esta semana que começará a oferecer aos passageiros com destino à Jamaica e Bahamas, antes do embarque em Miami, testes de covid-19, para que os requerimentos dos destinos sejam atendidos. Esses passageiros não precisarão fazer o teste rápido na chegada às Bahamas.

Todas as ilhas das Bahamas exigem o uso de máscara e o distanciamento físico em lugares públicos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.