Juliana Monaco   |   22/10/2020 18:04
Atualizada em 22/10/2020 18:15

Latam Airlines cresce 18% em vendas para a alta temporada

A procura por destinos menos conhecidos é uma das tendências divulgadas pela pesquisa do TRVL LAB

Divulgação
Jericoacoara, no Ceará, é um dos destinos com aumento nas buscas da Latam
Jericoacoara, no Ceará, é um dos destinos com aumento nas buscas da Latam
Neste período inicial de retomada, a Latam Airlines tem registrado um aumento nas buscas por destinos menos conhecidos no Brasil, como Muro Alto (PE), Jericoacoara (CE) e Península de Maraú (BA). Esse dado comprova alguns dos insights divulgados na pesquisa inédita do TRVL LAB em parceria com a ELO, lançada nesta quinta-feira (22) em live no Portal PANROTAS.

“O Turismo diversificado é uma altíssima tendência que temos percebido nas buscas da Latam. O Turismo no Brasil não é mais só um Turismo de capitais. O brasileiro tem buscado destinos no interior do País, o que mostra que o Brasil é muito mais do que os clássicos. Embora a praia ainda seja a preferida dos viajantes brasileiros, muitos destinos de praia pouco conhecidos estão tendo maior destaque”, explica a gerente de Marketing da Latam Airlines Brasil, Sabrina Salgado. Segundo ela, as buscas em geral no site da Latam estão 26% menores este mês, mas as buscas pelo Nordeste estão apenas 6% menores, mostrando que o apelo da praia, às vésperas da alta estação, ainda é muito forte. O codeshare da Latam com a Azul também facilita essa chegada do passageiro aos destinos menos conhecidos do País. "Com uma só passagem, comprada em uma companhia, ele vai chegar a esses destinos, voando com as duas, como no caso de Fernando de Noronha", exemplificou.

Apenas na primeira quinzena de outubro, a Latam Airlines lançou três mil voos para a alta temporada de verão, gerando um crescimento imediato de 18% nas vendas. “As pessoas querem voar e encontram no Brasil um cenário seguro para isso. Nós estamos trabalhando junto com as demais companhias aéreas para mostrar ao passageiro com maior frequência e simplicidade o quão seguro é estar dentro de um avião. É um esforço de comunicação de toda a indústria”, ressalta Sabrina.

A companhia tem investido na comunicação para divulgar todos os protocolos sanitários implementados nos aeroportos e aeronaves. Entre eles estão incentivos a check-in remoto, assistência ao passageiro por meio de videoconferência, distanciamento em filas e posicionamento alternados. Dentro das aeronaves foram instalados displays de álcool em gel e o serviço de bordo foi totalmente repensado para minimizar o contato entre a tripulação e os passageiros. Além disso, a aérea utiliza os filtros HEPA (High Efficiency Particulate Ai) nas aeronaves, que elimina 99,97% de todas as partículas e bactérias.

“Já foi comprovado que nós temos sim um ambiente seguro dentro da aeronave por um longo período. Mas é claro que é uma situação compartilhada e a disciplina do passageiro é muito importante. O grande desafio agora é contar aos clientes os protocolos que são ‘invisíveis’, como o filtro HEPA. Nesse cenário, a comunicação tem um papel ainda mais importante para sustentar a etapa da confiança do viajante, que é tão importante neste momento de retomada”, conclui a gerente de Marketing da Latam Airlines no Brasil.

Clique aqui para baixar a pesquisa completa do TRVL LAB em parceria com a ELO.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS