Artur Luiz Andrade   |   29/10/2020 09:10   |   Atualizada em 29/10/2020 09:19

United Airlines testa de graça passageiros entre Nova York e Londres

Programa piloto garante 100% de passageiros negativos a bordo de um determinado voo

United Airlines
Testagem já é realizada em São Francisco, nos voos para o Havaí
Testagem já é realizada em São Francisco, nos voos para o Havaí
A United Airlines anunciou o início de um programa piloto para testar de graça passageiros e tripulantes em voos selecionados entre Nova York/Newark e Londres/Heathrow, entre 16 de novembro e 11 de dezembro. Todos os passageiros com mais de dois anos receberão um teste rápido gratuitamente e quem não desejar ser testado será colocado em outro voo, garantindo 100% de viajantes testados no voo original.

“Acreditamos que a habilidade para oferecer testes rápidos para a covid-19, com resultado no mesmo dia, vai desempenhar um papel vital na reabertura segura das viagens ao redor do mundo, diminuindo as quarentenas e restrições, particularmente em destinos internacionais importantes, como Londres”, disse o chief customer da United, Toby Enqvist. Com a testagem a United garantirá que todos os passageiros a bordo estão negativos para covid-19, adicionando uma camada de segurança nas medidas já tomadas pela empresa.

A companhia americana promete dividir os resultados desse programa piloto com as autoridades americanas e britânicas. A empresa também divulgou que tem sentindo um impacto positivo na demanda por viagem, com aumentos significativos nas ocupações das aeronaves, quando há a opção de testagem antes do voo (a empresa já iniciou programas similares em outras bases, como entre São Francisco e o Havaí). De 15 a 25 de outubro a United afirma que teve aumento de 95% nos voos entre SFO e o Havaí.

No programa piloto de Nova York e Londres os passageiros deverão marcar hora para fazer o teste (pelo menos três horas antes do voo) e o procedimento será feito no Newark United Club, perto do portão C93. Saiba mais em united.com/covid-testing.

Na semana passada, a United também participou do programa de testagem CommonPass, também entre Londres e Nova York/Newark, no qual o passageiro apresenta o teste por meio de um passe digital de saúde.

United Airlines
Passe de saúde digital, o CommonPass
Passe de saúde digital, o CommonPass



Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias