Nova Alitalia apresenta plano de negócios com 61 rotas
Nova Alitalia contará, inicialmente, com 52 aeronaves e força de trabalho de até 5,5 mil colaboradores

O projeto se baseia em três pilares: criar uma empresa eficiente, inovadora e competitiva; desenvolver uma rede de alianças com o objetivo de ampliar o campo de atuação da ITA e suas perspectivas de crescimento; e ancorar o arranque da rede, frota e estruturas operacionais à realidade do contexto atual e ao seu desenvolvimento.
Assim como a Alitalia, a aérea concentrará suas operações nos aeroportos de Roma (Fiumicino) e Milão (Linate). A estrutura corporativa controlará, de forma diferenciada, os serviços de voo e duas subsidiárias dedicadas à manutenção e movimentação, 100% controladas pela ITA.
ROTAS DA NOVA ALITALIA
Segundo a publicação, as rotas internacionais saindo de Roma serão:- Em 2021: Los Angeles, Miami, Nova York, Washington, Boston, Buenos Aires e São Paulo
- Em 2022: Chicago e Toronto
- Em 2023: Tóquio, Delhi, San Francisco e Rio de Janeiro
- Em 2024: diversos destinos africanos e Mumbai
- Em 2021: Londres, Amsterdã, Bruxelas, Paris, Munique, Zurique, Genebra, Barcelona, Madri, Túnis, Atenas, Argélia, Tirana, Cairo e Tel Aviv
- Em 2022: Valência, Málaga, Frankfurt, Marselha, Belgrado, Malta e Sofia
- Em 2023: Moscou, Beirute e Amã
- Em 2024: Kuwait, Jeddah e Riyadh
Já os destinos domésticos a partir de Roma serão Turim, Bolonha, Trieste, Verona, Veneza, Florença, Bari, Brindisi, Nápoles, Lamezia, Reggio di Calabria, Catania, Comiso, Palermo, Alghero, Cagliari e Olbia.
Em relação às rotas internacionais partindo de Milão:
- 2021: Londres, Amsterdã, Bruxelas, Paris e Frankfurt
- Nesse mesmo ano e como rotas nacionais, serão adicionados voos para Roma, Nápoles, Alghero, Olbia, Cagliari, Palermo, Catania, Comiso, Reggio di Calabria, Lamezia, Bari e Brindisi
- Em 2022: Londres, Genebra, Madri, Barcelona, Luxemburgo, Düsseldorf, Colônia e Stuttgart. E, na cabotagem, será adicionado Pescara
- Em 2023: Manchester e Hamburgo
*Fonte: Ladevi