Filip Calixto   |   29/03/2021 10:33   |   Atualizada em 29/03/2021 10:36

Turkish mantém voo entre Istambul e BUE, sem pegar passageiros em GRU

A parada do voo da Turkish em São Paulo, porém, não poderá ter tráfego de passageiros


Divulgação
Considerando as novas determinações do governo argentino para voos internacionais, a Turkish Airlines emitiu uma nota garantindo a manutenção da rota entre Istambul e Buenos Aires. A companhia, contudo, informa que o voo, que tem escala em São Paulo, não poderá ter tráfego de passageiros durante sua parada no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Aos passageiros com bilhetes TK (235) de reservas individuais e de grupos, que percorre o trecho GRU-EZE-GRU, a empresa sugere que procurem reembolso, reemissão de bilhete ou EMD de crédito.

“Fica autorizada a reemissão sem a cobrança de multa e/ou diferença tarifária, respeitando a mesma cabine de serviço e área Iata. A alteração pode ser realizada uma única vez, para embarque em voos TK até 31 de março de 2022 – incluindo o retorno”, informou a Turkish.

No caso do reembolso fica autorizada a isenção da multa de reembolso e a solicitação deve ser realizada pelo GDS.

Sobre a EMD de crédito, a empresa informa que, para os voos de Buenos Aires que foram suspensos/cancelados, oferece a oportunidade de conversão do bilhete TK (235) em um EMD de crédito com acréscimo de 15% ao valor do bilhete. “Esse EMD de crédito pode ser utilizado para compra de novos voos Turkish Airlines no prazo de um ano a partir da data de sua emissão. Ele é nominal e instransferível, não reembolsável e não pode ser utilizado para pagamentos de taxas, no caso de novos bilhetes emitidos com milhas”, informa a nota da empresa.

O procedimento é realizado pelo departamento de reservas da Turkish Airlines, assim como a utilização como forma de pagamento para novos bilhetes e/ou serviços. Para solicitação da nova reserva e emissão, o cliente deve procurar a companhia pelo e-mail infobrasil@thy.comou ligar na Central de Atendimento dedicada a este serviço no (11) 3371-9600, com horário de funcionamento das 09h às 12h e das 13 às 16h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Tópicos relacionados