Artur Luiz Andrade   |   14/04/2021 14:02   |   Atualizada em 14/04/2021 14:48

Ex-diretor comercial da Latam fala em boatos e maledicências

Igor Miranda disse que não comentará a nota da Latam e que boatos prejudicam suas atividades

PANROTAS / Emerson Souza
Igor Miranda, ex-diretor comercial da Latam Airlines Brasil
Igor Miranda, ex-diretor comercial da Latam Airlines Brasil
Em nota enviada ao Portal PANROTAS, a Latam Airlines Brasil confirmou estar investigando ações de sua diretoria comercial entre 2018 e 2020. O processo corre em segredo de justiça e a companhia disse que não iria comentar o caso em detalhes.

O Portal PANROTAS procurou o diretor comercial na época mencionada pela Latam (2018 a 2020) para entender a situação ouvindo o outro lado. Igor Miranda, que deixou a companhia aérea no final de 2020, enviou a seguinte nota:

“Agradeço a oportunidade de me manifestar. Todavia, por recomendação de meus advogados, por ora, nada vou comentar sobre as notas da Tam, muito menos sobre comunicações levianas de grupos de WhatsApp.

Apenas observo que uma forma desleal de se competir no mercado é a criação de boatos e maledicências com o fim injusto de dificultar projetos econômicos e de impedir o exercício da livre concorrência.

Lamento sofrer com tal expediente neste momento promissor das minhas atividades.
Cordialmente,
Igor”.

CONFIANÇA E WHATSAPP
Ontem à noite, o presidente do Grupo Confiança, Helvécio Garófalo, também enviou comunicado ao mercado e ao Portal PANROTAS, dizendo que não é um dos investigados pela Latam. Segundo ele, grupos de WhatsApp estão reproduzindo uma notícia falsa de que sua empresa estaria no esquema que está sendo investigado.

O Portal PANROTAS procurou a Latam mais uma vez para tentar obter mais detalhes do caso, especialmente sobre o envolvimento de players do mercado, mas a companhia preferiu manter a posição de não se manifestar, devido ao segredo de justiça do processo. O Portal PANROTAS conversou off the records com alguns empresários do setor, que disseram esperar, ao final das investigações, que a situação se resolva da melhor maneira.

Todos também repudiaram a criação de comunicações falsas e apócrifas via WhatsApp, o que só causa instabilidade em um mercado já duramente impactado pela crise de covid-19. Como o caso está em segredo de justiça qualquer especulação mais atrapalha que ajuda.

Tópicos relacionados