Filip Calixto   |   03/05/2021 13:07   |   Atualizada em 03/05/2021 13:34

Ethiopian inaugura laboratório próprio para testes de covid-19

Laboratório ficará no Aeroporto Internacional de Addis Ababa Bole, na Etiópia

A Ethiopian Airlines oficializou um acordo com a BGI Health Ethiopia, subsidiária da BGI Genomics, para lançar um laboratório focado na realização de testes de covid-19. O laboratório ficará no principal hub da companhia aérea, o Aeroporto Internacional de Addis Ababa Bole, na Etiópia. O objetivo do centro de testes é trazer facilidade e segurança aos passageiros.

Divulgação
Laboratório foi desenvolvido em parceria com a BGI Health Ethiopia, subsidiária da BGI Genomics
Laboratório foi desenvolvido em parceria com a BGI Health Ethiopia, subsidiária da BGI Genomics
O laboratório, segundo assegura a Ethiopian Airlines, está equipado com tecnologias de última geração para fornecer testes rápidos e precisos para os passageiros. Atualmente, a estrutura tem capacidade para realizar 1 mil exames de coronavírus por dia, com potencial de crescimento após a expansão do aeroporto.

Os resultados de testes normais podem ser obtidos em até três horas, garantindo a conveniência e logística necessária para que os passageiros possam ser testados durante a conexão.

“O laboratório no aeroporto elimina a complicação com os testes e traz comodidade, ajudando a restaurar a confiança dos passageiros nas viagens”, avalia CEO dos Aeroportos da Ethiopian, Eskinder Alemu.

O laboratório realizará testes de RT-PCR e anticorpos IgM de covid-19 para embarque, desembarque ou conexões de passageiros.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias