United suspende voo Rio-Houston por pelo menos dois meses

|

United Airlines
A United Airlines anunciou a suspensão do voo entre o Rio de Janeiro e Houston, a princípio somente nos meses de junho e julho, mas o retorno dependerá da demanda e da situação das fronteiras aéreas entre o Brasil e os Estados Unidos. Ainda não há, portanto, uma data prevista para o retorno.

O voo tinha acabado de ter sua frequência aumentada para cinco vezes por semana. As operações São Paulo-Nova York, São Paulo-Chicago e São Paulo-Houston continuam operando normalmente.

Em entrevista recente à Revista PANROTAS, a diretora da empresa no País, Jacqueline Conrado, havia reafirmado o compromisso da United com o Brasil, uma vez que foi a única companhia aérea americana a manter os voos durante os piores meses da pandemia.

CONFIRA POSICIONAMENTO OFICIAL DA EMPRESA
:

"Durante toda a pandemia, a United reformulou rapidamente sua operação doméstica e internacional, adequando constantemente a capacidade para atender a demanda dos clientes. No entanto, para se ajustar ao cenário de demanda atual entre Houston e Rio de Janeiro, estamos suspendendo temporariamente a operação a partir do dia 5 de junho. A United continuará operando voos diários sem escalas entre São Paulo e Houston e Nova York/Newark, e quatro vezes por semana o voo entre Chicago e São Paulo.

A United fornecerá aos clientes afetados, que possuem bilhetes para viagens a partir de 5 de junho, reembolso, crédito de voo ou alteração sem custo adicional."

Atualizado às 9h48 de 19/5
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA