Delta lidera ranking de satisfação dos passageiros na Am. do Norte

|

Divulgação
Delta lidera ranking da JD Power pela primeira vez desde 1995
Delta lidera ranking da JD Power pela primeira vez desde 1995
A JD Power concluiu seu Estudo de Satisfação de Companhias Aéreas da América do Norte de 2021, mostrando a Delta Air Lines no topo do ranking pela primeira vez desde 1995. Com 860 pontos, a aérea é seguida de perto por Southwest Airlines (856 pontos), Alaska Airlines (850) e JetBlue Airways (849). United, American Airlines e Air Canada completam a lista nesta ordem.

“A indústria aérea se adaptou a um ano incomum simplificando os processos de emissão de bilhetes, dispensando taxas de alteração e taxas de bagagem, que foram fundamentais para persuadir as pessoas a voar durante a pandemia. Manter esse nível de flexibilidade e reconhecimento das necessidades individuais dos passageiros será uma vantagem estratégica para as companhias aéreas que desejam se destacar na satisfação dos passageiros conforme o volume de viagens começa a se recuperar”, afirmou o líder de inteligência de viagens da JD Power, Michael Taylor.

Embora a contagem de passageiros tenha diminuído devido à pandemia de coronavírus, os passageiros de aviões estavam mais felizes com as companhias aéreas, e a remoção de taxas de alteração foi aspecto importante na visão dos clientes. A satisfação dos passageiros com as transportadoras foram medidas com base no desempenho em oito fatores: aeronave, bagagem, embarque, check-in, custo e taxas, tripulação de voo, serviços durante o voo e reservas.

O estudo entrevistou 2.309 passageiros de agosto de 2020 a março de 2021. Confira abaixo a pontuação das companhias aéreas norte-americanas entre os passageiros em uma escala de 1.000 pontos.

  1. Delta Air Lines, 860 pontos
  2. Southwest Airlines, 856 pontos
  3. Alaska Airlines, 850 pontos
  4. JetBlue Airways, 849 pontos
  5. United Airlines, 810 pontos
  6. American Airlines, 791 pontos
  7. Air Canada, 759

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA