Artur Luiz Andrade   |   29/06/2021 07:52
Atualizada em 29/06/2021 08:01

United Airlines encomenda mais 200 aviões Boeing 737 MAX

A compra aumenta a frota da United para 380 aviões da família de corredor único


Boeing

A Boeing e a United Airlines anunciaram que a companhia aérea americana expandirá sua frota de 737 e comprará mais 200 aviões 737 MAX, sendo 150 aeronaves do maior modelo da família, o 737-10, e o restante do modelo 737-8, que atende o mercado de corredor único. A nova compra prepara a frota da United para atender o crescimento e aceleração da demanda por viagens aéreas no pós-pandemia.

"Nossa visão ‘United Next’ revolucionará a experiência de voar com a companhia à medida que aceleramos nossos negócios para atender à retomada das viagens aéreas", disse Scott Kirby, CEO da United Airlines. "Ao acrescentar e atualizar, rapidamente, esse grande número aeronaves com nossos novos interiores característicos, combinaremos serviço amigável e útil com a melhor experiência aérea em toda a nossa principal rede global. Ao mesmo tempo, essa mudança ressalta o importante papel que a United desempenha no fomento de uma economia mais ampla nos Estados Unidos. Esperamos que a aquisição dessas novas aeronaves tenha um impacto econômico significativo - em termos de geração de empregos, gastos de viajantes e transporte de bens e serviços - nas comunidades que atendemos".

A compra aumenta a frota da United para 380 aviões da família de corredor único com eficiência de combustível, incluindo 30 que já foram entregues. A companhia aérea foi a primeira no mundo a encomendar o 737-10, em 2017, quando converteu 100 pedidos do 737-9 para o modelo maior. O acordo de hoje também inclui a compra de pacotes de dados do simulador de treinamento do Boeing 737 MAX para apoiar os programas de treinamento de pilotos da United.

PANROTAS / Beatrice Teizen
Scott Kirby, CEO da United
Scott Kirby, CEO da United

MAIS EFICIENTE

Projetada e construída em Renton, Washington, a família 737 MAX oferece eficiência, flexibilidade e confiabilidade superiores, enquanto reduz o uso de combustível e as emissões de carbono em pelo menos 14%, comparada com os aviões que substitui. O 737-8acomoda até 189 passageiros e tem autonomia de voo de 3.550 milhas náuticas -cerca de 600 milhas a mais que seu antecessor - permitindo que as companhias aéreas ofereçam rotas novas e mais diretas aos passageiros.

O maior modelo da família, o 737-10 acomoda até 230 passageiros em uma configuração de classe única e pode voar até 3.300 milhas (5,3 mil km). O jato com baixo consumo de combustível pode cobrir 99% das rotas de corredor único, incluindo aquelas atendidas pelos 757s.

"Estamos lisonjeados com a confiança da United Airlines na equipe da Boeing e nos aviões que projetamos e construímos todos os dias. Nossa sólida parceria, que remonta à fundação da United, nos ajudou a crescer e enfrentar os desafios ao longo das décadas. À medida que esperamos a recuperação que se anuncia, estamos honrados que a United tenha escolhido mais uma vez o desempenho, a eficiência e a flexibilidade da família 737 para potencializar sua rede crescente. Nossa equipe está entusiasmada em construir centenas dessas novas aeronaves e cumprir um acordo histórico que solidifica nosso futuro juntos nas próximas décadas", disse Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes.

O acordo é um marco para a Boeing, especialmente depois dos problemas com o 737 MAX em 2019 e 2020, quando a aeronave foi proibida de voar e teve de fazer ajustes técnicos. O MAX voltou no fim do ano passado e o pedido da United é uma prova de que todos os problemas passados estão superados.

Saiba mais em boeing.com.br.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.