Movida

Beatrice Teizen   |   04/06/2021 12:27   |   Atualizada em 04/06/2021 16:04

United fecha acordo para comprar aeronaves supersônicas

Segundo os termos do acordo, a aérea comprará 15 aviões Overture, com opção para 35 adicionais

A United Airlines acaba de anunciar um acordo comercial com a empresa aeroespacial Boom Supersonic, sediada em Denver, nos EUA, para adicionar aeronaves supersônicas à sua frota global, assim como uma iniciativa de sustentabilidade cooperativa – um movimento que facilita um salto à frente no retorno das velocidades supersônicas à aviação.

Divulgação/United Airlines
Render conceitual de uma aeronave supersônica da United Airlines<br>
Render conceitual de uma aeronave supersônica da United Airlines
Segundo os termos do acordo, a aérea comprará 15 aviões Overture, com opção para 35 adicionais. As companhias trabalharão juntas para atender a esses requisitos antes da entrega. Uma vez operacional, espera-se que a Overture seja a primeira grande aeronave comercial a ter carbono líquido zero desde o primeiro dia, otimizada para funcionar com combustível de aviação 100% sustentável (SAF). Está programado para ser lançado em 2025, voar em 2026 e deverá transportar passageiros até 2029.

Este modelo pode conectar mais de 500 destinos em quase metade do tempo. Entre as rotas potenciais estão Newark para Londres em apenas três horas e meia, Newark para Frankfurt em quatro horas e São Francisco para Tóquio em apenas seis horas. O avião também será projetado com recursos como telas de entretenimento nos assentos, amplo espaço pessoal e tecnologia sem contato.

"A United continua em sua trajetória para construir uma companhia aérea mais inovadora e sustentável e os avanços atuais em tecnologia estão tornando mais viável a inclusão de aviões supersônicos. A visão da Boom para o futuro da aviação comercial, combinada com a nossa rede, dará aos viajantes a negócios e lazer acesso a uma experiência de voo estelar", diz o CEO da transportadora, Scott Kirby.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias