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Filip Calixto   |   09/09/2021 14:51   |   Atualizada em 09/09/2021 14:52

Certificado de vacinação será crucial para a retomada da aviação

A AirConnected 2021 tratou da importância do certificado de vacinação para o setor da aviação


Divulgação/AirConnected
A AirConnected 2021 aponta que o certificado de vacinação deve ser fundamental para o retorno da atividade
A AirConnected 2021 aponta que o certificado de vacinação deve ser fundamental para o retorno da atividade
Evento que reuniu líderes do setor aéreo nacional, a AirConnected 2021 destacou, entre outros assuntos, a importância do avanço do processo de vacinação para a retomada do setor. Presidentes de companhias aéreas e executivos das entidades que representam aeroportos ressaltaram que com a vacinação avançando, a aviação doméstica está se recuperando gradativamente e a expectativa é chegar a dezembro com 90% da oferta de voos pré-pandemia.

Para Felipe Reis, da Iata (International Air Transport Association), o certificado internacional de vacinação é um tema que preocupa. “É fundamental que o Brasil esteja em linha com o que se faz no mundo, por isso o trabalho agora é de construir o certificado com os padrões internacionais para que os brasileiros possam viajar pelo mundo”, aponta.

Para o presidente da Azul, John Rodgerson, a abertura de Portugal para os brasileiros é uma boa notícia, mas a grande novidade vai ser mesmo quando os Estados Unidos abrirem as fronteiras para brasileiros. “Em especial a Flórida”, ressaltou. Para ele, hoje vemos que a vacinação funciona e que o Brasil está em melhor condição quando o assunto é vacinação do que os Estados Unidos.

No segmento de ground handling, a retomada dos voos internacionais será essencial para a recuperação dos serviços em solo. “Os principais clientes das empresas de handling são as empresas aéreas estrangeiras que entregam todo o suporte em solo para empresas especializadas como as nossas”, disse o presidente da Abesata (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo), Ricardo Aparecido Miguel.

Desde julho, com os sinais da retomada dos voos, o setor de serviços em solo voltou a contratar profissionais para atendimento dos voos, dando prioridade aos que estavam temporariamente afastados.

A AirConnected 2021 foi realizada na última semana e tratou ainda de temas como os aprendizados trazidos pelo período de pandemia.

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