Movida

Artur Luiz Andrade   |   01/09/2021 16:30   |   Atualizada em 21/10/2021 10:04

Com 37 voos por semana, Tap planeja volta a Belém, Maceió e Natal

Companhia planeja volta das operações depois da reabertura das fronteiras de Portugal


PANROTAS / Raphael Silva
Portugal anunciou a abertura das fronteiras
para turistas do Brasil e, depois de Latam e Azul se pronunciarem sobre sua oferta entre os dois países, a Tap enviou comunicado agora à tarde, reforçando que terá 37 frequências semanais em setembro. São 11 voos por semana de São Paulo para Lisboa e um para o Porto, seis voos Rio de Rio de Janeiro–Lisboa e um Rio de Janeiro–Porto, três voos de Brasília, três de Belo Horizonte, cinco de Recife, três de Salvador e quatro de Fortaleza, nesses casos, todos para Lisboa.

O plano de voos da Tap para o Inverno Iata, que tem início a 31 de outubro e se prolonga até 26 de março de 2022, prevê, no período de pico de operação programado pela companhia, um total de 52 voos semanais do Brasil para Portugal, e contempla a retomada dos voos para Belém, Natal e Maceió.

Estão previstos, nos períodos de pico,15 voos semanais de São Paulo, sendo 14 para Lisboa e um para o Porto, oito voos a partir do Rio de Janeiro, sete para Lisboa e um para o Porto, dois voos de Belém, quatro voos de Brasília, quatro voos de Belo Horizonte, cinco voos de Fortaleza, três voos de Natal, quatro voos de Recife e mais três voos de Maceió com escala em Recife, e quatro voos de Salvador, todos esses com destino a Lisboa.

REQUISITOS DE ENTRADA
Todos os passageiros que pretendam viajar para Portugal por via aérea, exceto as crianças com menos de 12 anos, precisam apresentar comprovante de realização de teste laboratorial molecular por RT-PCR ou teste rápido de antígeno com resultado negativo, realizado nas 72 ou 48 horas anteriores à hora do embarque, respectivamente. Se o passageiro possuir Certificado Digital Covid da União Europeia não precisa apresentar os testes.

|A Tap oferece gratuitamente o teste de covid para seus passageiros que comprarem passagens em setembro com viagens previstas até o final de outubro (verificar condições da promoção no site – flytap.com/pt-br).

Passageiros não elegíveis a promoção do teste grátis também podem se beneficiar da rede de parceiros Tap que oferecem testes de covid com descontos. Para verificar os laboratórios parceiros e as condições gerais de cada um consultem o site da Tap – https://www.flytap.com/pt-br/promo/parceiros-tap.

É importante lembrar que, caso os passageiros desejem partir de Portugal para outros destinos da Europa, é necessário verificar as regras que cada país está aplicando na entrada de brasileiros. E na volta para o território brasileiro é necessário apresentar o teste RT-PCR negativo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias