Artur Luiz Andrade   |   01/09/2021 13:39   |   Atualizada em 01/09/2021 13:58

Latam amplia voos de São Paulo para Portugal, com reabertura de fronteiras

Voos aumentam de 4 para 6 semanais em novembro e voltam a diários em dezembro

Latam/MarcioJumpei
Com a reabertura das fronteiras de Portugal para brasileiros, a Latam Airlines aumentará sua operação, a partir de novembro, de 4 para 6 voos semanais, na rota São Paulo-Lisboa. A empresa promete que a frequência voltará a ser diária em dezembro. Em setembro e outubro, continuam quatro voos semanais.

Ao todo, a Latam já voltou a voar diretamente do Brasil para 13 destinos internacionais, incluindo países já abertos a brasileiros totalmente vacinados contra a covid-19.

A rota para Portugal conta com aeronaves Boeing 767, que acomodam 30 passageiros na classe Premium Business e outros 191 em Economy. “Muitos brasileiros estavam ansiosos por essa notícia, pois Portugal é, sem dúvida, um dos nossos destinos internacionais mais procurados. Por isso, é uma satisfação anunciar esse aumento e que o voo para Lisboa voltará a ser diário já em dezembro deste ano, exatamente como era antes da pandemia”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da Latam Brasil. “Já voltamos para 13 destinos no Exterior a partir do Brasil. É nosso compromisso observar cada reabertura internacional para que mais brasileiros possam retomar os seus planos de viagem na medida em que avança o processo de vacinação contra a covid-19”.

Destinos internacionais da Latam já abertos a brasileiros totalmente vacinados contra a covid-19:

Espanha: a rota São Paulo/Guarulhos-Barcelona será retomada em novembro com 3 voos diretos por semana (sempre às terças, quintas e sábados). Além disso, em outubro, a rota São Paulo/Guarulhos-Madri passará de 3 para 4 voos diretos por semana (sempre às terças, quartas, sextas e domingos).

França: a Latam já opera 3 voos diretos por semana na rota São Paulo/Guarulhos-Paris (sempre às terças, quintas e sextas-feiras). A partir de outubro, vai começar a operar um quarto voo semanal na rota, sempre aos sábados.

Alemanha: a Latam já opera 3 voos diretos por semana na rota São Paulo/Guarulhos-Frankfurt (sempre às terças, quintas e sábados).

Uruguai: a Latam já opera 3 voos diretos por semana na rota São Paulo/Guarulhos-Montevidéu (sempre às segundas, quintas e sábados).

México: a Latam já opera 1 voo direto diário na rota São Paulo/Guarulhos-Cidade do México. Além disso, a partir de outubro passa a operar 2 voos diretos por semana na rota São Paulo/Guarulhos-Cancún (sempre às segundas e sextas-feiras). Em setembro a ligação para Cancún é somente aos sábados.

Colômbia: a Latam já opera 3 voos diretos por semana na rota São Paulo/Guarulhos-Bogotá (sempre às terças, sextas e domingos).1

Latam/MarcioJumpei
Além de Lisboa e dos destinos mencionados acima, a companhia já restabeleceu operações para Santiago, Assunção, Miami, Nova York e Buenos Aires. Todas essas operações estão sujeitas à evolução da pandemia, bem como às restrições de viagens estabelecidas pelos países.

Tópicos relacionados