Latam faz primeiro voo de certificação do Boeing 787 Dreamliner

|

Divulgação
A Latam espera iniciar a operação comercial do Boeing 787 Dreamliner em dezembro
A Latam espera iniciar a operação comercial do Boeing 787 Dreamliner em dezembro
A Latam Brasil fez ontem (27) o primeiro voo de certificação do Boeing 787 Dreamliner junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). O voo não comercial partiu em rota doméstica de São Paulo/Guarulhos, realizou alternado para Belém, a pedido do órgão regulador, e pousou em seu destino final, Manaus, às 16h (horário local).

A operação é mais um passo da companhia para sua retomada no País e para ser a primeira a operar este modelo no Brasil.

Ainda como parte do processo de avaliação operacional, na quinta-feira (30), o B787 fará outro voo de certificação, mas para uma rota internacional, de São Paulo/Guarulhos a Miami. E está programado para a segunda quinzena de dezembro o primeiro voo comercial internacional da nova aeronave na rota São Paulo/Guarulhos-Madri, após finalização do processo de certificação.

No total, serão quatro aviões B787-9 provenientes da frota do Grupo Latam no Chile destinados às operações no Brasil. Esses modelos de aeronaves serão usados com prioridade para voos internacionais de longa distância, especialmente para a Europa, em destinos ainda a serem estudados conforme a estratégia da empresa e de acordo com a abertura das fronteiras e com o avanço da vacinação contra a covid-19.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA