Movida

Beatrice Teizen   |   05/11/2021 13:38   |   Atualizada em 05/11/2021 14:56

Voo SP-Atlanta da Delta será o 1º da aérea nos EUA após reabertura

Fronteiras do país serão abertas a estrangeiros vacinados na próxima segunda-feira (8)

Com a reabertura das fronteiras dos Estados Unidos para viajantes vacinados na próxima segunda-feira (8), o voo DL106, de São Paulo para Atlanta, será o primeiro voo internacional da companhia aérea a pousar nos EUA sob as novas regras, às 9h35, com dezenas de outros logo atrás.

Divulgação/Delta
Voo São Paulo-Atlanta da Delta será o 1º da aérea a pousar nos EUA após reabertura na próxima segunda-feira (8)
Voo São Paulo-Atlanta da Delta será o 1º da aérea a pousar nos EUA após reabertura na próxima segunda-feira (8)
A liberação do país fez com que a empresa antecipasse a retomada dos voos entre os aeroportos de São Paulo e Nova York-JFK. Em vez de voltarem em fevereiro de 2022, os serviços estão programados para se iniciarem em 19 de dezembro, inicialmente com três frequências semanais, que passarão a quatro voos entre 21 de fevereiro e 26 de março de 2022 e para cinco vezes por semana entre 27 de março e 29 de maio de 2022. Além disso, a companhia espera retomar o serviço entre o Rio de Janeiro e Atlanta em 18 de fevereiro de 2022.

Nas seis semanas desde que a reabertura dos Estados Unidos foi anunciada, a companhia viu um aumento de 450% nas reservas em pontos de venda internacionais em comparação com as seis semanas anteriores ao anúncio. Espera-se que muitos voos internacionais operem com 100% de sua capacidade na próxima segunda-feira (8), com altas taxas de ocupação nas semanas seguintes.

A reabertura impacta positivamente 33 países em todo o mundo, com a Delta atendendo dez deles com voos diretos e os demais por meio de seus hubs globais em conexão com seus parceiros, incluindo Air France, KLM e Virgin Atlantic. A forte demanda se reflete em viajantes de lazer e negócios para destinos populares como Nova York, Atlanta, Los Angeles, Boston e Orlando. No total, a companhia operará 139 voos a partir de 55 destinos internacionais em 38 países, que aterrissam nos EUA em 8 de novembro, oferecendo mais de 25 mil assentos.

“Hoje é o início de uma nova era para as viagens e para muitas pessoas ao redor do mundo, que não conseguem ver seus entes queridos há quase dois anos. Embora tenhamos visto muitos países reabrir suas fronteiras para visitantes norte-americanos durante o verão (do Hemisfério Norte), nossos clientes internacionais não puderam voar conosco ou visitar os EUA. Tudo isso muda hoje. Agradecemos ao governo dos Estados Unidos por suspender as restrições de viagens e estamos ansiosos para reunir famílias, amigos e colegas nos próximos dias e semanas”, disse o CEO da aérea, Ed Bastian.

Conforme a confiança das pessoas nas viagens retorna, a Delta está aumentando os voos neste inverno do Hemisfério Norte nas principais cidades europeias, incluindo Londres-Boston, Detroit e Nova York-JFK; Amsterdã-Boston; Dublin-Nova York-JFK; Frankfurt-Nova York-JFK; e Munique-Atlanta.

Esta empresa apoia o Fórum PANROTAS 2021

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias