Beatrice Teizen   |   16/12/2021 11:00

International Airlines Group desiste de comprar Air Europa

Acordo havia sido assinado em 4 de novembro de 2019 e alterado em 20 de janeiro de 2021

O International Airlines Group e a Globalia anunciaram hoje (16) que rescindiram o acordo assinado em 4 de novembro de 2019 e alterado em 20 de janeiro de 2021, segundo o qual a subsidiária do IAG, Iberia, concordou em adquirir a totalidade do capital social emitido da Air Europa.

Divulgação
International Airlines Group desiste de comprar Air Europa
International Airlines Group desiste de comprar Air Europa
O grupo também chegou a um entendimento com a Globalia para avaliar, antes do final de janeiro de 2022, estruturas alternativas que possam ser do interesse de ambas as empresas e oferecer benefícios significativos para seus acionistas, clientes e funcionários.

Além da taxa de quebra previamente acordada de 40 milhões de euros, o IAG pagará à Globalia 35 milhões de euros. Ambas as partes concordaram que esses valores serão aplicados para reduzir qualquer preço de compra futuro se um novo acordo for alcançado e para evitar qualquer litígio relacionado à aquisição.

“É muito decepcionante termos que rescindir o acordo atual de aquisição da Air Europa, mas a decisão faz sentido devido às condições do mercado, à profunda crise da covid-19 e levando em consideração nosso desejo de manter uma abordagem disciplinada do capital. No entanto, comprometemo-nos a analisar acordos alternativos com a Globalia que possam trazer benefícios significativos. Da mesma forma, continuaremos a trabalhar com o governo espanhol para garantir a conectividade de Espanha e o desenvolvimento do hub de Madri”, diz o CEO do grupo, Luis Gallego.

Tópicos relacionados