Beatrice Teizen   |   15/12/2021 16:43   |   Atualizada em 15/12/2021 16:58

Sidnei Piva, da ITA, abre empresa de R$ 6 bi no Reino Unido

SS Space Capital Group UK tem como atividades econômicas holding de serviços financeiros e mais

O empresário Sidnei Piva, dono do grupo Itapemirim, empresa em recuperação judicial desde 2016, e da ITA Transportes Aéreos, abriu, em 21 de abril deste ano, uma nova e bilionária empresa no Reino Unido no valor de 780 milhões de libras, quase R$ 6 bilhões na cotação atual. As informações são do Congresso em Foco.

Divulgação/ITA
Sidnei Piva, do Grupo Itapemirim
Sidnei Piva, do Grupo Itapemirim
De acordo com documentos obtidos pelo veículo, a SS Space Capital Group UK tem como atividades econômicas holding de serviços financeiros, fundos de investimento, investimento aberto e fundos de investimentos imobiliários. A empresa fica localizada na 68 Lombard Street, em um prédio de dez andares que funciona como escritório virtual para diversos negócios e profissionais.

Piva aparece nos documentos registrados no Companies House, agência executiva patrocinada pelo Departamento de Negócios, Energia e Estratégia Industrial no Reino Unido, como presidente da empresa.

A assessoria de imprensa do Grupo Itapemirim, por meio de nota, confirmou ao Congresso em Foco a abertura da SS Space Capital, mas disse que o novo empreendimento de Sidnei Piva não tem nenhuma relação com as empresas do grupo.

Porém, recentemente, a companhia juntou a um processo de licitação de serviços de transporte público em São José dos Campos (SP) um certificado de garantia de fundos da SS Space Capital em favor do Grupo Itapemirim no valor de 700 milhões de libras assinado pelo empresário. Sobre o certificado, a assessoria não respondeu ao veículo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias