Beatrice Teizen   |   21/01/2022 18:16

Embratur e MTur discutem ampliação de voos para o Brasil

Comitiva brasileira se reuniu com representantes da Iberia durante a Fitur, em Madri

A comitiva do Brasil que participa da Fitur, em Madri, se reuniu hoje (21) com representantes da companhia aérea espanhola Iberia e do Grupo Ávoris. Na pauta, o aumento de voos para o Brasil, campanhas conjuntas de promoção junto à Embratur e a ampliação de investimentos no País.

Unsplash/Kevin Woblick
Embratur e MTur discutem ampliação de voos para o Brasil com a Iberia na Fitur
Embratur e MTur discutem ampliação de voos para o Brasil com a Iberia na Fitur
Os encontros tiveram a participação do presidente da Embratur, Carlos Brito, e da comitiva do Ministério do Turismo, que conta com a presença do chefe da Assessoria Especial, Rafael Luisi, e do chefe da Assessoria Especial de Relações Internacionais, Jorge Kadri.

No estande no Brasil na Fitur, Embratur e MTur trataram de parcerias em promoção e na ampliação da oferta de voos para o País com a aérea espanhola. Brito ressaltou o otimismo quanto à retomada do Turismo. Foi discutido um acordo para a divulgação conjunta nos destinos onde a Iberia já possui rotas no Brasil.

A companhia sinalizou que já deve retomar, agora em fevereiro, a quantidade de voos para São Paulo (um voo diário) e, a partir de julho, três voos por semana para o Rio de Janeiro. “A Embratur investiria na promoção dos destinos e a Iberia teria mais voos para o Brasil”, disse o presidente da Embratur.

Em seguida, na sede do Grupo Ávoris, em Madri, a comitiva do Brasil se encontrou com Johan Tyren, da área de Operação de Turismo, e Lisandro Menu-Marque, diretor de Expansão. Durante as conversas, houve tratativas para o fortalecimento do Turismo e futuras parcerias no Brasil.

PERU
Ainda no estande brasileiro, Embratur e MTur se reuniram com o presidente da Associação Peruana de Viagens e Turismo, Ricardo Acosta. O peruano destacou a importância da promoção dos destinos brasileiros no país e a necessidade da divulgação de informações direcionadas a turistas no Peru.

Tópicos relacionados