Movida

Beatrice Teizen   |   25/01/2022 09:23

Lufthansa aumentará frequência de voo saindo do Rio em março

Além disso, aérea utilizará um avião mais moderno, o Airbus 350- 900

Divulgação
Lufthansa aumentará frequência de voo saindo do Rio em 27 de março
Lufthansa aumentará frequência de voo saindo do Rio em 27 de março
Sendo uma das únicas companhias aéreas que não pararam de operar no Brasil desde o início da pandemia de covid-19 em março de 2020, a Lufthansa vê 2022 com otimismo e expectativa alta. Entre as principais novidades para este ano está o aumento de frequências entre Frankfurt e o Rio de Janeiro. Em 13 de dezembro, a aérea retomou a rota, com um A340-300. Logo em 15 de dezembro, os voos passaram a ser feitos no B747-400, de maior capacidade, devido à alta procura. A medida se estendeu até 15 de janeiro deste ano.

“Em 27 de março, vamos aumentar a frequência e utilizar um avião mais moderno, o Airbus 350- 900, além de alterar o destino, que passa a ser Munique. Esta rota é inédita, nunca voamos e o A350 nunca operou no Rio. Serão cinco vezes por semana e estamos apostando muito nesta operação”, conta a diretora de Vendas Brasil do Lufthansa Group, Annette Taeuber.

Outra novidade de rede é também o voo São Paulo-Zurique (Suíça), com a Swiss, em um Boeing 777. Duas vezes por semana, a rota continua para Buenos Aires, ligando o Brasil e a Argentina. Este serviço teve início no final do ano passado, como contribuição de carga, mas, segundo Annette, a procura dos passageiros foi melhor do que o esperado.

“Ainda mais que a Argentina está aberta, está mais acessível em termos de valores. Os brasileiros estão com essa demanda reprimida e tudo isso contribui. Estamos superfelizes com este resultado.”


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias