Rodrigo Vieira   |   09/03/2022 16:44   |   Atualizada em 21/03/2022 10:13

Aerolíneas voará a Salta, Tucumán e Bariloche e retoma volume de 2019

Companhia reforça seu compromisso com o mercado brasileiro. Diretor comercial está otimista


PANROTAS / Emerson Souza
Fabián Lombardo, diretor comercial, de Planejamento e Gestão de Rotas
Fabián Lombardo, diretor comercial, de Planejamento e Gestão de Rotas

Confiante na retomada no Brasil, a Aerolíneas Argentinas está incrementando sua oferta em nosso País. Além dos já anunciados Brasília, Curitiba e Porto Alegre, a companhia aérea do país vizinho acaba de anunciar voos sazonais para Salta, Tucumán e Bariloche.

O serviço São Paulo-Salta-Tucumán será realizado três vezes por semana de julho a setembro. Já o voo ao principal destino de neve argentino acontecerá quatro vezes por semana, também durante o inverno.

"Já em julho, nossa oferta alcançará o patamar pré-pandemia no Brasil. Estamos muito animados com a procura dos brasileiros e o reaquecimento das vendas tanto de lazer quanto de negócio entre os dois países. Temos grande oportunidade de crescimento e tráfego", afirma o o diretor de Vendas, Planejamento e Gestão de Rotas da Aerolíneas Argentinas, Fabián Lombardo.

A companhia traz boa parte de sua equipe ao Lacte17, incluindo Fabián Lombardo, o chefe de Unidade de Contas Corporativas, Emiliano Ganduglia, e o diretor para o Brasil, Ivan Cadahia. Além das novas rotas, eles estão empolgados com a volta de Brasília, onde a aérea não atuava desde 2016, e as capitais do Paraná e do Rio Grande do Sul, finalmente de volta após paralisação pela pandemia.

PANROTAS / Emerson Souza
Ivan Cadahía, Fabián Lombardo e Emiliano Ganduglia
Ivan Cadahía, Fabián Lombardo e Emiliano Ganduglia

"Também vamos manter as operações em Salvador na baixa estação. Acreditamos que há demanda de ambas as partes para estes destinos. Nas cidades onde não atuamos, contamos com a forte parceria da Gol, que tem sido cada vez mais estreita", afirma Lombardo. "É fundamental ressaltar que o Aeroparque voltou a ser o aeroporto onde conectamos os brasileiros em Buenos Aires. Além de ter melhor localização na capital argentina, temos a partir deste terminal conexões com 37 pontos do país."

Brasília, Curitiba e Porto Alegre contarão com quatro voos semanais da Aerolíneas. O Rio de Janeiro tem dois voos diários e, Guarulhos, a partir de abril, terá três voos diários, número que sobe para quatro já em julho.

Fabián Lombardo reforça o compromisso da aérea com o trade brasileiro. "Mantivemos o escritório e a equipe, temos o Ivan como um importante líder no País e estamos sempre à disposição. Os voos estão saindo cada vez mais cheios e agora, com este crescimento de oferta, pretendemos conectar mais e mais brasileiros e argentinos."

Tópicos relacionados