Da Redação   |   16/05/2022 09:17   |   Atualizada em 16/05/2022 14:03

Celso Ferrer será novo CEO da Gol, no lugar de Paulo Kakinoff

Paulo Kakinoff deixa a cadeira mais alta do executivo e vai ao conselho da companhia aérea


Divulgação
Celso Ferrer é o CEO que conduzirá o 3º ciclo de gestão da companhia
Celso Ferrer é o CEO que conduzirá o 3º ciclo de gestão da companhia
A Gol Linhas Aéreas anunciou hoje (16) o início de um processo de renovação em sua gestão. Celso Ferrer, atual COO, assume a partir de 1º de julho o comando executivo da companhia, substituindo Paulo Kakinoff, que há dez anos ocupa a cadeira de CEO da aérea. Kakinoff, dessa maneira, passará a integrar o Conselho de Administração da empresa.

Com essa transição, a Gol se prepara para um novo ciclo, alavancado pela retomada do mercado aéreo que enuncia um cenário de crescimento da indústria brasileira de aviação. Esse novo momento da companhia aérea brasileira também pode ser simbolizado pela criação da holding Abra, que foi oficializada na semana passada.

"A Gol é uma empresa que está em constante renovação, buscando sempre se antecipar aos desafios futuros. É com isso em mente que anunciamos Celso Ferrer como o CEO escolhido para o terceiro ciclo de gestão nesses 21 anos de existência da companhia. Eu trabalho com o Celso há 17 anos e posso atestar que ele possui um profundo conhecimento do setor e da empresa como um todo. Sem dúvida, é um executivo mais do que preparado para liderar os novos tempos da Gol”, afirma o presidente do Conselho de Administração da Gol, Constantino Júnior.

Em nota, a empresa informa que a sucessão de Paulo Kakinoff tem sido cuidadosa e consistentemente preparada nos últimos três anos. Ela também esclarece que a opção pela sucessão interna, com a escolha de um vice-presidente da companhia para ocupar a posição, preserva e fortalece a cultura construída nos 21 anos desde a fundação da marca.

“Com imensa gratidão ao Conselho de Administração e a todo o Time de Águias pelo privilégio e pelo orgulho de ter servido à Gol ao longo de todos estes anos, tenho agora a alegria de anunciar o Celso Ferrer como o novo CEO da companhia", declara Kakinoff. "Ele é um dos melhores e mais bem preparados executivos com quem já trabalhei em toda a minha carreira profissional. Posso garantir que o Celso vai liderar, apoiado pelo nosso brilhante Time de Executivos, um ciclo ainda mais virtuoso da história da Gol, que está se iniciando agora”, completa.

Divulgação
A sucessão de Paulo Kakinoff vinha sendo preparada pela Gol há cerca de três anos
A sucessão de Paulo Kakinoff vinha sendo preparada pela Gol há cerca de três anos
"É um processo de sucessão privilegiado, com a transição sendo acompanhada de perto por mim, Chairman e fundador, pelo Comitê de Gestão de Pessoas e Governança da Gol, e ainda com a mentoria do Paulo Kakinoff, que continuará aportando seu enorme know-how, agora como Conselheiro”, acrescenta Junior.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias