Rodrigo Vieira   |   26/05/2022 11:04   |   Atualizada em 24/06/2022 18:32

Latam retoma voo direto entre Fortaleza e Miami

Serviço começa em 25 de julho, com uma frequência semanal


Reprodução/Facebook/Latam Airlines
Serviço da Latam do Ceará à Flórida começa em 25 de julho, com uma frequência semanal
Serviço da Latam do Ceará à Flórida começa em 25 de julho, com uma frequência semanal

A Latam Airlines retomará o voo direto entre Fortaleza e Miami a partir de 25 de julho. Será uma frequência semanal, tornando a capital cearense a quarta cidade brasileira com operações internacionais da companhia, que já retomou voos ao exterior a partir de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão e Porto Alegre. Os bilhetes começam a ser vendidos na próxima semana.

O voo Fortaleza-Miami não era operado desde abril de 2020, devido à pandemia, e a Latam o vê como estratégico, visto que a capital do Ceará se tornou cidade-foco dos seus investimentos no Nordeste brasileiro.

"O serviço também reflete diretamente os esforços da cooperação entre a companhia e o governo do Estado do Ceará para viabilizar o transporte aéreo no País. No segundo semestre de 2021, vale lembrar, a Latam iniciou operações em Jericoacoara e Juazeiro do Norte", comunica a aérea.

“A Latam segue atenta ao crescimento da demanda. Em 2021 já lançamos duas novas rotas no Estado e agora anunciamos a retomada da operação internacional. Isso só foi possível graças ao planejamento de retomada sustentável da empresa associado às políticas competitivas do governo estadual”, explica a diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra.

Hoje, Miami recebe 38 voos diretos semanais a partir do Brasil, sendo 24 de Guarulhos (14 American Airlines e dez Latam), sete do Galeão (todos American Airlines) e sete de Brasília (todos da Gol, que também pretende retomar Fortaleza-Miami, em novembro). Hoje são 11.239 assentos semanais entre o Brasil e a cidade da Flórida.

Tópicos relacionados