Movida

Nathalia Ribeiro   |   03/06/2022 12:46

Gol inicia venda de voos de Ipatinga e Uberaba (MG) para GRU

Cidades do interior mineiro ganham ligação direta com hubs da companhia aérea

Divulgação
Gol inicia venda de voos diretos de Ipatinga e Uberaba (MG) para o Aeroporto de Guarulhos
Gol inicia venda de voos diretos de Ipatinga e Uberaba (MG) para o Aeroporto de Guarulhos
A Gol iniciou a venda de bilhetes para os primeiros voos a partir de duas cidades do interior de Minas Gerais, Ipatinga (IPN) e Uberaba (UBA), para o hub do Aeroporto de Guarulhos (GRU). Os voos começam a ser operados em setembro. Além disso, a aérea amplia os destinos a partir de Montes Claros (MOC), que agora se conecta a Brasília (BSB) e Salvador (SSA).

Tanto Ipatinga como Uberaba receberão bases da Gol como fruto da parceria entre a companhia e a Voepass, responsável pela operação dos voos. São quatro frequências semanais disponíveis de ida e volta aos clientes tanto de IPN como UBA: às segundas, quartas, sextas e domingos.

Os bilhetes de/para Ipatinga e Uberaba com destino a Guarulhos são comercializados exclusivamente pela Gol, e os voos, operados pela companhia parceira com a aeronave ATR-72, com capacidade para 68 passageiros.

Estado importante para a estratégia de negócios da Gol, Minas Gerais abriga em Confins o Aerotech, um dos maiores centros de manutenção de aeronaves da América Latina. Agora, dentro dos planos de expansão regional da sua malha, a companhia amplia as ofertas no interior do Estado, onde já opera em Uberlândia (UDI), Montes Claros (MOC) e no Aeroporto da Zona da Mata (IZA), que atende Juiz de Fora e região.

Mais opções em Montes Claros

Para Montes Claros, onde se localiza o aeroporto Mário Ribeiro, base que atende o norte do Estado e o Vale do Jequitinhonha, haverá agora ofertas de voos diretos para Salvador (SSA) e Brasília (BSB). Ambas as operações também serão realizadas em parceria com a Voepass a partir de 1º de setembro.

Tanto a rota para a capital da Bahia como para a capital federal terá oferta de três voos semanais. Os voos a partir de SSA serão operados às terças, quintas e sábados com a volta de MOC para SSA às quartas, sextas e domingos.

Entre MOC e BSB, a rota saindo da cidade mineira será operada às terças, quintas e sábados com a volta de Brasília às segundas, quartas e sextas.

“A Gol sempre investiu na expansão regional e Minas Gerais sempre esteve no centro da nossa estratégia de crescimento. Ipatinga é um importante polo industrial do Estado na região do Vale do Aço e que nesta retomada das viagens corporativas ganha ainda mais interesse de executivos de todo o País. Uberaba também se destaca nacionalmente no agronegócio e como centro de investimentos e aceleração de startups.”, afirma o gerente de Planejamento de Malha Aérea da empresa, Bruno Balan.

Além de atender mais clientes de três importantes regiões de Minas Gerais, a Gol também vai ampliar as ofertas de voos a partir de Confins (CNF), o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, para outras cidades do País, especialmente do Nordeste. A partir de junho, o passageiro de BH e região terá voos diretos para Fortaleza (FOR), Maceió (MCZ), Natal (NAT), Recife (REC) e Porto Alegre (POA). Serão também ampliadas as ofertas de voos a partir de CNF para São Paulo-Congonhas (CGH), Brasília (BSB), Porto Seguro (BPS), e Salvador (SSA).

Confira abaixo as frequências e horários das novas rotas da Gol em MG


Esta empresa apoia o Fórum PANROTAS 2022

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias