Gol firma parceria para realização de mostra de cinema no ar

|

Para levar a arte e a cultura do Brasil para todas as regiões do País e também para o Exterior, a Gol, em parceria com a plataforma de streaming Cardume, realiza a 1ª Mostra Cardume – Gol de Cinema Brasileiro no ar, dentro de aeronaves da companhia, pelo Gol Online, o serviço de entretenimento e conectividade a bordo. Ao todo, são 12 curtas-metragens que estão disponíveis gratuitamente para os clientes.

Divulgação
Cartaz do curta em exibição
Cartaz do curta em exibição "Lé com Cré"
A 1ª mostra teve início em maio e vai até o dia 30 de agosto. Entre os títulos, estão 14 Bis, Bicho do Mato, Lé com Cré, Par Perfeito, Boca de Fogo, O Véu de Armani, entre outros. Todos os filmes são produzidos no Brasil e de forma independente.

A mostra de cinema disponível no Gol Online é uma pequena amostra dos mais de 200 curtas-metragens que a Cardume mantém em seu serviço de streaming, lançado no final de 2019. Criada em Belo Horizonte pelos atores e produtores culturais Daniel Jaber e Luciana Damasceno, a plataforma visa difundir e internacionalizar os curtas nacionais, além de fomentar o mercado do audiovisual independente do Brasil.

Os curtas estão disponíveis a todos os passageiros no Gol Online, que pode ser acessado pelo celular ou tablet ao direcionar a câmera para o QR-Code na etiqueta da poltrona à frente. Quem quiser conferir outros curtas, basta acessar a plataforma oficial da Cardume na internet. A assinatura tem o preço popular de R$ 6,20 por mês, e é revertida para ações de incentivo e formação de profissionais do setor: 50% da receita líquida é reservada para cursos e editais e 30% é repassada diretamente para os produtores dos filmes em catálogo.

“Estamos muito orgulhosos de promover a primeira mostra de cinema a bordo de uma aeronave no Brasil. Cada um dos curtas-metragens, disponíveis dentro de nossa plataforma de entretenimento, representam um olhar particular sobre diversos temas. Dessa forma, apoiamos a arte e ajudamos a divulgar esses trabalhos para o Brasil e América Latina”, destaca o especialista de Produtos e Parcerias da Gol, Gustavo Mascarenhas.
Esta empresa apoia o Fórum PANROTAS 2022
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA