Latam volta a operar rota entre Porto Alegre e Lima, no Peru

|

Divulgação
Rota reinaugurada em 2 de julho é a 1ª operação internacional retomada pela companhia em Porto Alegre
Rota reinaugurada em 2 de julho é a 1ª operação internacional retomada pela companhia em Porto Alegre
A Latam retomou os voos diretos entre Porto Alegre e Lima, no Peru, neste sábado (2), com previsão de 90% de ocupação para os primeiros voos da rota, suspensa em abril de 2020 em função da pandemia de covid-19. Esta é a primeira operação internacional retomada pela companhia aérea na capital gaúcha.

O voo Porto Alegre-Lima facilita o acesso ao destino peruano a partir de outras cidades conectadas pela companhia a Porto Alegre, especialmente as da região Sul do País. “Estamos ampliando estrategicamente a oferta de voos internacionais a partir de outros aeroportos fora do eixo Rio-São Paulo e a busca pela rota mostra que temos uma demanda bastante relevante para atender e que estamos no caminho certo”, destacou a diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra.

Para se locomover de Porto Alegre até Lima, os clientes precisavam fazer um voo com conexão em São Paulo/Guarulhos ou Rio de Janeiro/Galeão. Agora, com os voos diretos, é possível reduzir de duas a cinco horas o tempo de viagem por trecho.

A rota conta com três voos semanais. A partir de Porto Alegre, os voos decolam sempre às segundas-feiras, quintas-feiras e sábados às 7h15, com duração de 5h15. No sentido inverso, os voos decolam nas quartas-feiras, sextas-feiras e domingos às 23h30, com 4h35 de duração. Os voos da rota são operados com aeronaves Airbus 320, que possuem capacidade para até 176 passageiros (8 Premium Economy e 168 Economy).

A companhia aérea já anunciou ainda o incremento da oferta de rotas para outros destinos internacionais na América do Sul a partir de Curitiba e Rio de Janeiro/Galeão a ser realizado até o final do ano.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA