Victor Fernandes   |   07/07/2022 16:14   |   Atualizada em 07/07/2022 16:17

Latam volta a operar voo direto Fortaleza-Vitória

Companhia prevê transportar quase 260 mil passageiros em seus voos de/para Fortaleza em julho

Divulgação
A Latam prevê transportar quase 260 mil passageiros em seus voos de/para Fortaleza em julho
A Latam prevê transportar quase 260 mil passageiros em seus voos de/para Fortaleza em julho
A Latam acaba de retomar o voo direto e diário Fortaleza-Vitória, que havia sido suspenso em outubro de 2019. A reinauguração "responde ao crescimento da demanda por viagens aéreas no Brasil e reforça a importância da capital cearense como cidade-foco dos investimentos da Latam no Brasil".

Como explica a diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra, “este é mais um exemplo de que seguimos atentos a todas as oportunidades de ampliação da nossa malha aérea no Brasil para oferecer opções de viagens mais rápidas e convenientes para os clientes”. Atualmente, a Latam Brasil já voa para 51 destinos domésticos no Brasil (antes da pandemia eram 44).

Atualmente, a companhia voa diretamente de Fortaleza para Belém (10 voos semanais), Brasília (21 voos semanais), São Paulo/Congonhas (21 voos semanais), Belo Horizonte/Confins (7 voos semanais), Curitiba (7 voos semanais), Rio de Janeiro/Galeão (7 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (47 voos semanais), Manaus (10 voos semanais), Maceió (7 voos semanais), Natal (7 voos semanais), Recife (7 voos semanais), São Luís (7 voos semanais), Salvador (5 voos semanais) e Teresina (7 voos semanais).

Já de Vitória, voa diretamente para Brasília (13 voos semanais), São Paulo/Congonhas (33 voos semanais), Belo Horizonte/Confins (7 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (24 voos semanais) e Rio de Janeiro/Santos Dumont (25 voos semanais).

LATAM EM FORTALEZA
A Latam prevê transportar quase 260 mil passageiros em seus voos de/para Fortaleza durante a alta temporada de julho de 2022, o que representa um crescimento de 103% com relação a julho de 2021. Ao todo, a aérea vai operar mais de 1,4 mil pousos e decolagens na capital cearense no período, um crescimento de 83% em relação a julho de 2021.

A partir de 25 de julho serão retomados os voos diretos na rota Fortaleza-Miami, com um voo semanal. A rota não era operada desde abril de 2020 e é mais um incremento da Latam na cidade-foco dos seus investimentos no Nordeste brasileiro. Também reflete diretamente os esforços da cooperação entre a companhia e o governo do Estado do Ceará para viabilizar o transporte aéreo no País.

Tópicos relacionados