Latam inaugura operações diárias em Montes Claros (MG)

|

Divulgação/Latam
A nova rota estreou o terceiro destino da companhia em Minas Gerais
A nova rota estreou o terceiro destino da companhia em Minas Gerais
A Latam inaugurou nesta terça-feira (5) suas operações diárias em Montes Claros (MG), que conta agora com voos diretos a partir de São Paulo/Guarulhos. A nova rota estreou oficialmente o terceiro destino da companhia em Minas Gerais depois de Belo Horizonte e Uberlândia. Ainda em julho, a Latam também estreará operações no Aeroporto da Zona da Mata, em Juiz de Fora (MG), além de Caxias do Sul (RS) e Cascavel (PR).

Ao todo, a companhia já prevê 75% de ocupação nos primeiros voos da nova rota São Paulo/Guarulhos-Montes Claros. Os voos diários partem de Guarulhos às 13h40 e de Montes Claros às 15h45. São operados com aeronaves Airbus A320, com capacidade para até 176 passageiros (8 em classe Premium Economy e 168 em Economy).

Atualmente, a Latam opera em Minas Gerais voos a partir de Belo Horizonte/Confins para Brasília (18 voos semanais), São Paulo/Congonhas (55 voos semanais), Curitiba (9 voos semanais), Fortaleza (7 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (40 voos semanais), Rio de Janeiro/Santos Dumont (14 voos semanais) e Vitória (7 voos semanais), e a partir de Uberlândia para São Paulo/Congonhas (7 voos semanais) e São Paulo/Guarulhos (14 voos semanais).

Com a inauguração das operações em Montes Claros, a Latam Brasil chega oficialmente a 51 destinos domésticos no Brasil (antes da pandemia de covid-19 eram 44). A primeira estreia do ano foi em Sinop (MT), em maio, também com voos diários a partir de Brasília.

Divulgação/Latam
Colaboradores da Latam recepcionam clientes durante inauguração do voo para Montes Claros
Colaboradores da Latam recepcionam clientes durante inauguração do voo para Montes Claros
Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, a inauguração responde ao crescimento da demanda por viagens aéreas no Brasil e também reflete o recente ganho de eficiência operacional da companhia, que tem viabilizado a abertura de novos voos.

“Quando atendemos mais aeroportos no Brasil, abrimos possibilidades para que mais pessoas possam considerar o avião em suas viagens. Mais do que um simples voo de 95 minutos de duração, o cliente da Latam que chega ou parte de Montes Claros agora pode visitar com mais praticidade outros 50 destinos nacionais e outros 19 internacionais da nossa malha aérea no Brasil, em conexões rápidas no nosso hub de Guarulhos”, explica.


 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA