Rodrigo Vieira   |   01/02/2024 12:36
Atualizada em 01/02/2024 12:37

Procon-SP pede à Gol informações sobre recuperação judicial

Órgão de defesa do consumidor busca informações para monitorar eventuais impactos para clientes da aérea

Pixabay
Órgão de defesa do consumidor envia comunicado sobre Gol Linhas Aéreas
Órgão de defesa do consumidor envia comunicado sobre Gol Linhas Aéreas

O Procon-SP está de olho no pedido de Chapter 11 da Gol Linhas Aéreas. O órgão de defesa do consumidor busca informações para monitorar eventuais impactos para clientes que tenham passagem comprada ou precisem comprar com a companhia. Para tal, solicitou à Gol, nesta semana, informações sobre o pedido de reestruturação de dívidas feito em corte norte-americana.

Leia o comunicado do Procon-SP sobre a recuperação judicial da Gol

O Procon-SP está solicitando à Gol Linhas Aéreas informações sobre o pedido de reestruturação de dívidas junto à Justiça dos Estados Unidos. O objetivo do órgão paulista de defesa do consumidor é conhecer detalhes deste procedimento, para monitorar a situação e oferecer a melhor orientação para os consumidores.

Dentre as informações requeridas o Procon-SP quer saber se o pedido tem alguma implicação sobre os serviços já contratados no Brasil ou estão restritos aos trechos realizados em território internacional; quais as empresas do Grupo Gol serão abrangidas e quais os impactos previstos pela companhia sobre seus clientes – particularmente os usuários pessoa física.

Também consta do pedido que a Gol ofereça explicações sobre o aspecto jurídico do pedido de reestruturação da dívida e seu parelho ou validade junto ao direito brasileiro.

“O Procon-SP quer acompanhar de perto o desenrolar deste movimento da empresa aérea, considerando o elevado impacto que possíveis mudanças na oferta dos serviços de transporte aéreo podem ter junto aos consumidores e a economia em geral”, explica Luiz Orsatti Filho, diretor Executivo do Procon-SP.

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