Pedro Menezes   |   19/05/2025 15:04

Azul monitora alternativas para fortalecer estrutura de capital e preservar liquidez

Companhia se manifestou após recentes informações sobre possibilidade de entrar com pedido de Chapter 11


Divulgação
Aérea destacou que vem realizando progressos significativos na redução da dívida e alavancagem
Aérea destacou que vem realizando progressos significativos na redução da dívida e alavancagem

A Azul Linhas Aéreas veio a público se manifestar a respeito de uma informação que surgiu sobre a possibilidade da companhia entrar com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos, o famoso Chapter 11, para criar uma solução definitiva para uma dívida de R$ 35 bilhões.

A companhia afirmou que, no curso ordinário de sua gestão financeira e estratégica, monitora constantemente alternativas que possam contribuir para o fortalecimento de sua estrutura de capital e preservação de liquidez, com foco na sustentabilidade de longo prazo de suas operações.

A reportagem menciona, entre outras informações, que, diante da piora da situação financeira da companhia, a possibilidade de entrar em recuperação judicial nos Estados Unidos, por meio do mecanismo do Chapter 11, voltou a ser considerada pela empresa e seus credores.

Por sua vez, a aérea destacou que vem realizando progressos significativos na redução da dívida e alavancagem e que continua em discussões com seus parceiros para otimizar sua estrutura de capital e posição de liquidez.

"A companhia seguirá conduzindo suas atividades de forma regular, com atenção contínua ao cumprimento de suas obrigações e à excelência de seus serviços e mantendo diálogo construtivo com seus principais stakeholders. A Azul manterá seus acionistas e o mercado informados sobre qualquer eventual conclusão desse diálogo e qualquer outro fato ou informação relevante, nos termos da regulamentação aplicável"

Azul LInhas Aéreas, em comunicado oficial

De acordo com John Rodgerson, CEO da Azul, a companhia segue em tratativas com credores para continuar reduzindo seu endividamento por meio da conversão de dívidas em equity, estratégia que já vem sendo aplicada com apoio de grandes fundos de investimento.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados