Pedro Menezes   |   31/07/2025 17:01

Air France-KLM registra lucro operacional de 736 milhões de euros e alta em passageiros

Performance foi sustentada por crescimento de 5,9% em passageiros (27,3 milhões) e 4,2% em capacidade

Divulgação
Já o fluxo de caixa livre operacional ajustado no primeiro semestre atingiu € 723 milhões, quase € 600 milhões acima do ano anterior
Já o fluxo de caixa livre operacional ajustado no primeiro semestre atingiu € 723 milhões, quase € 600 milhões acima do ano anterior

O Grupo Air France-KLM divulgou os resultados financeiros do segundo trimestre de 2025, com destaque para o lucro operacional de € 736 milhões, alta de € 223 milhões na comparação anual, e margem de 8,7%. A receita do grupo, por sua vez, subiu 6,2%, para € 8,4 bilhões, impulsionada por todos os segmentos de negócio, incluindo as operações da Transavia, carga aérea, manutenção e o programa de fidelidade Flying Blue.

A performance foi sustentada por crescimento de 5,9% no número de passageiros (27,3 milhões) e aumento de 4,2% na capacidade ofertada. A demanda, por sua vez, cresceu 2,4%, com destaque para as cabines premium e rotas da América do Norte, Ásia e América Latina.

Mesmo com pressões inflacionárias e alta de taxas em aeroportos como Schiphol (com aumento de 41%), o grupo controlou os custos, em meio a queda de 11% no preço do combustível (após hedge) e ganhos de produtividade. Já o fluxo de caixa livre operacional ajustado no primeiro semestre atingiu € 723 milhões, quase € 600 milhões acima do ano anterior, e o caixa encerrou junho em € 9,4 bilhões.

A companhia manteve sua projeção para o ano fiscal, com expectativa de aumento de 4% a 5% na capacidade, crescimento moderado de custo unitário e investimento entre € 3,2 bilhões e € 3,4 bilhões. O grupo ainda avançou em sua ambição de renovação da frota, alcançando 30% de aeronaves de nova geração e reiterando a meta de 80% até 2030.

“A Air France-KLM entregou um trimestre robusto, com crescimento da receita e melhoria da margem, refletindo a força da nossa rede e execução disciplinada da estratégia. Seguimos avançando na premiumização e na renovação da frota, mesmo diante de um ambiente externo complexo"

Benjamin Smith, CEO do Grupo Air France-KLM

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados