Anac suspende medida administrativa contra Aerolíneas Argentinas
Companhia poderá voltar a incorporar novas rotas e frequências no Brasil

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) suspendeu a medida administrativa que limitava a possibilidade da Aerolíneas Argentinas incorporar novas rotas e frequências no Brasil a partir de setembro. A decisão foi anunciada pela companhia argentina nesta segunda-feira (19).
As infrações observadas eram de caráter exclusivamente documental e anteriores a 2023, não implicando nenhuma questão de segurança operacional ou prestação de serviço. As equipes técnicas da companhia realizaram as apresentações necessárias para cumprir os requerimentos da autoridade brasileira e normalizar a situação em menos de 60 dias.
O Brasil é o principal mercado internacional da Aerolíneas Argentinas, com 88 voos semanais que conectam a companhia com Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Porto Seguro, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
Com a suspensão da medida, a Aerolíneas Argentinas poderá continuar projetando a ampliação de sua oferta para o Brasil, gerando mais opções de conectividade para turismo e negócios. A companhia reforça seu compromisso com o cumprimento normativo e com as autoridades aeronáuticas nacionais e internacionais.