Azul encerrará operações em 13 cidades e 53 rotas
Em Chapter 11, empresa aponta que cortes fazem parte de processo normal de ajuste de oferta e demanda

A Azul Linhas Aéreas encerrará operações em 13 cidades e cortará 53 rotas que, segundo a companhia aérea, têm menor rentabilidade. Comunicado da Azul aponta, como causa, "uma série de fatores que vão desde o aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, até questões de disponibilidade de frota, bem como o seu atual processo de reestruturação".
A empresa está em Chapter 11 desde maio, processo de recuperação judicial nos Estados Unidos, o qual pretende concluir entre dezembro deste ano e fevereiro de 2026.
O Portal PANROTAS questionou a Azul sobre quais rotas foram canceladas. Confira aqui.
"A Azul informa que, como empresa competitiva, a companhia reavalia constantemente as operações em suas bases, como parte de um processo normal de ajuste de oferta e demanda. Desta forma, a companhia vem promovendo ajustes em sua malha, já anteriormente divulgados, levando em consideração, ainda, uma série de fatores que vão desde o aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, até questões de disponibilidade de frota, bem como o seu atual processo de reestruturação. A Azul ressalta que todos os clientes impactados pelas mudanças receberam a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)"
Azul Linhas Aéreas, em comunicado