Pedro Menezes   |   17/09/2025 21:23
Atualizada em 17/09/2025 21:40

Chapter 11: Azul protocola plano de reorganização no Tribunal de Nova York

Companhia avança em processo de reestruturação com apoio de credores e parceiros internacionais

Guilherme Mion
O plano está alinhado ao Acordo de Apoio à Reestruturação (RSA) firmado com credores financeiros e parceiros estratégicos
O plano está alinhado ao Acordo de Apoio à Reestruturação (RSA) firmado com credores financeiros e parceiros estratégicos

A Azul S.A. protocolou seu plano de reestruturação no âmbito do Chapter 11, nesta quarta-feira (17), no Tribunal de Falências do Distrito Sul de Nova York. Segundo a companhia, o movimento representa um passo decisivo dentro do processo de reestruturação financeira, iniciado em maio deste ano.

O plano está alinhado ao Acordo de Apoio à Reestruturação (RSA) firmado com credores financeiros, a AerCap (maior arrendadora da frota da Azul), além de parceiros estratégicos como United Airlines e American Airlines.

Junto ao plano, a empresa apresentou também um Disclosure Statement, documento que resume as condições propostas para os diferentes grupos de credores, além de informações adicionais sobre os próximos passos do processo. Segundo a Azul, a entrega desses documentos também representa um marco importante no processo.

Todos os documentos estão disponíveis no site da Stretto, empresa que administra o processo de créditos, em cases.stretto.com/Azul.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 4275 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.