"Gol vive um dos maiores e melhores momentos de sua história", diz Barbizan
Companhia se prepara para a maior temporada de verão da sua história que terá 65 mil voos

RIO DE JANEIRO - A Gol Linhas Aéreas completa hoje 125 dias desde que anunciou sua saída do Chapter 11, no dia 6 de junho, um momento considerado histórico para a companhia. Neste embalo, a companhia vai operar a maior temporada de verão da sua história e ainda prepara uma expansão internacional de 20% de oferta.
Em entrevista ao Portal PANROTAS nesta Abav Expo 2025, o diretor de Vendas da companhia, Danillo Barbizan, afirmou que a empresa está em um dos melhores e maiores momentos de sua trajetória, sustentada por um plano sólido, alinhamento interno e confiança nas metas traçadas para o futuro.
“Estamos muito confiantes neste momento especial, que também é de muita coesão entre as áreas. Classifico isso como um dos grandes diferenciais neste momento. Está todo mundo coeso, com base no Five Year Plan, fazendo exatamente o que precisa ser feito. O resultado não vai ser nem melhor nem pior, vai ser o que tem que ser, porque todo mundo sabe o que precisa fazer”
Danillo Barbizan, diretor de Vendas da Gol
Com uma alta temporada promissora, a companhia projeta crescimento de 15% na oferta doméstica e 20% nas rotas do Cone Sul. “Por conta dos aviões que estão chegando e da expansão internacional, a oferta vai crescer. O time de Revenue Management sabe que tem mais assentos disponíveis e está precificando da melhor forma possível. O time de vendas está preparado para tirar o melhor de cada canal, no Brasil e no exterior”, afirma Barbizan.
Ele reforça que o foco está na execução precisa do plano de cinco anos e na integração entre áreas. “O plano está robusto, bem feito, e todo mundo sabe dele. Isso gera confiança no colaborador para que ele acorde todo dia e faça o que tem que ser feito, sem distração, sem agendas paralelas. Todo mundo sai das reuniões pensando em como entregar e fazer um resultado melhor", complementou o diretor.
“É um dos maiores e melhores momentos da história da Gol. Às vezes ser o maior não é ser o melhor, e é o que a gente está buscando: ser o melhor. A gente não quer só crescer por crescer, mas otimizar e tirar o máximo daquilo que a gente se propõe a fazer. Se ser o maior for consequência, ótimo, mas o foco é ser o melhor"
Danillo Barbizan, diretor de Vendas da Gol
Renovação de frota no longo prazo

O Five Year Plan também contempla a renovação da frota e a ampliação da operação internacional. “Hoje são 142 aviões. Este ano já recebemos cerca de sete aeronaves e devemos receber mais até o final do ano, além de um cargueiro que chegou há pouco tempo. É uma renovação natural”, diz Barbizan.
Ao ser questionado pela padronização da frota com aeronaves Boeing 737 MAX, Danillo afirma que isso também depende da Boeing e que os aviões deste modelo estão hoje operando em rotas maiores, garantindo mais eficiência operacional. “Com o tempo, essa reposição vai acontecer naturalmente. E é nossa responsabilidade colocar na rota o melhor produto, o que for melhor para o passageiro e para a Gol", destacou.
Um estande aberto e conectado no trade

Nesta Abav Expo 2025, Barbizan destacou o novo conceito de estande da Gol, desenvolvido em parceria entre as áreas de vendas e marketing. “Nosso estande traduz o que a companhia quer passar de imagem para o trade. É um espaço aberto, sem sala de reunião, para promover conexão e conversa. Foi um pedido nosso: que fosse um lugar de convivência, não de isolamento”, explica.
O espaço conta com uma ilha de café central, que simboliza essa integração. “A gente está mudando a tendência do vendedor que só está com o café para o café ser o ponto central de discussão de negócios. Tem o café da França, da Holanda e do Brasil, conectando com nossas parceiras Air France e KLM", destacou Danillo.
Alta temporada e presença no Rio de Janeiro
A oferta da alta temporada, por sua vez, já está definida, com crescimento de 15% em todo o País. “O Nordeste cresce, o Norte cresce, o Centro-Oeste cresce, o Sul cresce. É um crescimento geral”, detalha Barbizan.
"E o palco dessa nova fase é especial: o Rio de Janeiro. A Gol é a companhia do carioca. Nossa oferta de assentos aqui é de 60%. Ninguém oferta mais no Rio de Janeiro do que a gente. É como se a gente estivesse fazendo oferta na nossa casa. O Rio é estratégico por unir diferentes perfis de demanda: você tem o polo emissivo, porque o carioca viaja muito; o receptivo, porque o Brasil vem para o Rio; e o corporativo, com setores fortes como óleo e gás, investimentos, comunicação e parcerias como a da Globo.”
"Além disso, o hub da companhia no Aeroporto do Galeão fortalece a conectividade. E o Rio de Janeiro conecta o Paraguai e o Uruguai com a Europa e os Estados Unidos, via American Airlines, nossa parceira estratégica. Quando uma companhia internacional coloca um voo aqui, ela olha para o potencial local e para essa conectividade regional que a Gol ajuda a alimentar"
Danillo Barbizan, diretor de Vendas da Gol
Encerrando a entrevista, Barbizan reforça o papel do agente de viagens. “Mais de 55% das nossas vendas no Brasil vêm do agente de viagem. Nosso time de vendas está desenhado para estar presente em todos os lugares e momentos, cobrindo tudo que a GOL precisa. Essa parceria é essencial e está no centro do nosso plano.
Plantão Abav Expo 2025
Clique aqui para ficar por dentro da melhor cobertura da Abav Expo 2025.