Pedro Menezes   |   22/10/2025 16:55

Grupo Abra avalia inclusão de aeronaves da Embraer à frota, diz CEO da Gol

CEO da Gol diz que companhia agora tem a oportunidade de olhar para diferentes tipos de aeronaves


Divulgação
Celso Ferrer, CEO da Gol
Celso Ferrer, CEO da Gol

A Abra Group, holding que controla Gol e Avianca, estuda incluir aeronaves da Embraer nas frotas das companhias aéreas. A informação foi confirmada à Folha de S. Paulo pelo CEO da Gol, Celso Ferrer, durante evento do setor aéreo realizado em Lima, no Peru.

“No Grupo Abra, estamos, sim, avaliando outros tipos de aviões — Embraer, A220 e A330. É uma possibilidade, mas será uma decisão do grupo, tomada no momento certo. A Gol sempre teve uma frota única, mas agora, como parte do Grupo Abra, temos a oportunidade de olhar para diferentes tipos de aeronaves. É algo em avaliação, dentro da estratégia do grupo, não apenas da Gol”

Celso Ferrer, CEO da Gol, à Folha de S. Paulo

O movimento ocorre em meio a um plano de expansão de frota anunciado neste mês pela holding, que prevê a incorporação de até sete aeronaves A330neo e a assinatura de um contrato adicional para 50 jatos A320neo. O primeiro A320neo deve ser entregue no fim de 2025 e será destinado à Avianca.

A possível aquisição de jatos da Embraer acompanharia um movimento de outras grandes empresas do setor, como a Latam que, em setembro, fechou acordo para a compra de até 74 aviões E195-E2, enquanto a Azul desde sempre utiliza aeronaves da fabricante brasileira em suas operações.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 4170 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.