Grupo MSC avalia investimento na easyJet para apoiar operações de cruzeiro, diz jornal
Opções em análise vão desde a compra de uma participação majoritária até o controle total da empresa

O Grupo MSC estaria avaliando um possível investimento na easyJet, uma das maiores companhias aéreas de baixo custo da Europa. Segundo informações do Corriere della Sera, as opções em análise vão desde a compra de uma participação majoritária até o controle total da empresa.
O interesse na easyJet, segundo fontes ouvidas pelo jornal, é visto como estratégico também para apoiar suas operações de cruzeiro. A MSC já havia tentando adquirir a ITA Airways, numa parceria com a Lufthansa, numa busca para ampliar seu portfólio, que já inclui portos, navios, transporte de carga e clínicas.
Além disso, a busca pela easyJet é vista com bons olhos pela MSC pela forte presença da companhia aérea em mercados estratégicos na Europa, como Itália, França, Grécia, Espanha e Reino Unido. A low cost possui valor de mercado de cerca de 4 bilhões de euros e tem bases em Milão Malpensa e Linate, Roma Fiumicino e Nápoles.
Um eventual movimento oficial da MSC sobre a companhia aérea ocorreria em parceria com um fundo de investimento. A MSC nega envolvimento direto. “Não comentamos especulações”, respondeu a easyJet ao jornal italiano.